sábado, 8 de novembro de 2008

(Ir)Racionais (by:Ceará)


Rááááá, eu tinha sumido um tempo devido a problemas com aminha internet, porém estou aqui de volta e postando um texto do nosso amigo Éverton (mais conhecido como Ceará) que está dando uma de colaborador, apreciem e comentem aí que nós vamos medir o futuro do rapaz.


Pense,reflita,somos denominados seres racionais. Será que somos tão racionais assim? Vamos fazer uma pequena análise agora pra ver o quanto somos racionais.
Vivemos em uma sociedade que engole uns aos outros por poder, fazemos tudo para nos dar bem, não conseguimos viver em harmonia com nossos semelhantes, guerra por pura futilidade (me refiro a guerra do Iraque uma pura idiotice dos EUA atrás de petróleo, esse é o verdadeiro sentido da guerra,) mata-se hoje por uma simples olhar, esses grupos islâmicos que usam alguns pretextos, como deus para matar, (que deus é esse que manda matar seus semelhantes, claro que não né, mas algumas pessoa usa esse artifício para provocar guerra.) ,usam idéias sem sentido que provavelmente só serviram para poucos.
Agora que já fizemos essa pequena análise eu lhes pergunto, somos tão racionais assim? Por que não podemos viver em paz com nossos semelhantes? Por causa da cor da pele, etnia ou que diabo seja, me diga se somos tão superiores assim, se fossemos nós todos poderiam viver em harmonia, mas parece que não da pra viver assim né, nós somos ao mesmos tempo tão racionais como irracionais, somos pura ignorância ,pra ser sincero acho que a raça humana vai se auto aniquilar, por que hoje tem armas que podem destruir países,(bombas atômicas, biológicas),vírus altamente poderosos. Podemos ver que estamos brincando de roleta russa com nossas vidas, e de todo o planeta. Somos simples formas de vida em um universo enorme, e só vamos poder desvendar esses mistérios quando desvendar os nossos próprios.

6 comentários:

GRN KALI disse...

Ok, caro nordeste, bem bacana mesmo...

claro, que a mensão dos islâmicos de que usão 'deus' como motivo pra matar, está totalmente equivocado.
Guerra Santa é o termo que define proteger sua terra, que claro é santa!
essa imagem de que são fanáticos religiosos é apenas esteriotipo que gente mais fanática 'taxam'.
ToONy N. Braz

Anônimo disse...

Rá, bom texto Ceará, congratz
Quanto ao fanatismo religioso, eu acho que nem católicos como o Antoniel diz nem islâmicos como diz o "siárá", eu acho que os mais fanáticos são os evangélicos, questão de ponto de vista.

Seremos ingovernáveis.

Artur Ribeiro.

Anônimo disse...

acho que,a mensão do islamimos esta certa,por que ele matan por que ele não querem os paletinos na terra deles. pura besteira,
``o minhas virgems,vocês são minhas virgems?``.

GRN KALI disse...

Sua mula !
palestinos sao islâmicos

E a porra dos paises que fazem as guerras sao na maioria Evangelicos ou catolicos !
E o povo islâmico apenas se defendem e defendem seu povo, o que o Brasil deveria fazer


vai se informar

Anônimo disse...

venho aqui pedir descupas.eu me equivoque ao falar do islamicos,sem ao menos comprender suas religião,peso descupas por minha clara ignorancia.vejo que eu ter fala do isla,não foi uma coisa muito coerente.
peso descupas a todos,que lerem esse texto,e eu estou lendo para comprender o isla.
minhas sincera descupas.

Rômulo disse...

Bom texto cara,gostei.
Em relação ao islã essa porra toda,lembra q te falei que é impotante estudar religião ,mas,religião no geral velho não só a P00RR@ do cristianismo mas todas q vc ouvir mensão.
mas tá de boa errar é humano,adimitir seu erro é divino =)

Rômulo Lins

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru