terça-feira, 30 de dezembro de 2008

A volta dos que não foram II: O retorno...


Aê galera, to de volta! E é pra botar pra fuder e revitalizar essa porra aqui que ta jogada pras traças, tava de fora por causa de um contratempo dos grandes com um vizinho que ficava com o roteador da internet do prédio, mais isso agora é passado e esquece essa porra aí, bola pra frente cacete!
Ano novo chegando e as idéias vêm surgindo, meu pai chegou de viagem e me trouxe um livro, um dos melhores livros que eu já li na vida, Rua dos Artistas e Transversais, de Aldir Blanc um doutor em psiquiatria e P.H.D em samba nascido em Vila Isabel (mais um filho pródigo de uma terra próspera) que conta nesse livro algumas passagens e histórias do seu bairro, não tem melhor no gênero, vão por mim.
Agora vocês devem estar se perguntando, Porque esse idiota ta falando essa presepada toda? Eu gostei tanto dessa porra que agora eu vou postar PELO MENOS um dos contos mais legais pra vocês lerem no blog por mês, vou começar por hoje, fiquem felizes e na boa companhia desse cara que é fodaÇÇo, boa leitura.


A posição da Clotilde


O Pelópidas era a tranqüilidade em pessoa. Chegava do trabalho, calçava os chinelos, botava um paletó de pijama em cima da camiseta e ia pro quintal. Depois de regar uma plantinha aqui, bater um prego lá, sentava-se num banco, acendia um Mistura Fina e ficava dizendo coisas pra si próprio:
- A goiabeira tá carregadinha. . . até que hoje tá fresquinho. . . bom, vou até a esquina tomar uma cervejinha.
E saía, jornal embaixo do braço, tão discreto que, praticamente, ninguém notava.
Praticamente, porque uma pessoa notava: Clotilde, segunda mulher do Pelópidas. E não somente notava, como corria pra janela e, por detrás das venezianas, zurrava:
- Já vai, hein? Lá é que é tua casa, né?
Uma pessoa que não soubesse da situação diria que tais palavras não eram dirigidas ao Pelópidas.
Ele seguia sorridente, e parava pra escutar um passarinho, passava a mão na cabeça dos meninos, tinha uma frase gentil pra cada morador da Rua dos Artistas:
- Como está, Dona Otília? E a asma? Ou então:
- Quero ver no domingo, hein, Lindauro. . . barba, cabelo e bigode. . . dizem que o Castilho não joga.
Até mesmo Isolda, com má fama e tudo, merecia sua atenção:
- Boas tardes, senhora.
Mal entrava no boteco:
- Salta uma Portuguesa caco-escuro pro nossa-amizade!
Essas pequenas demonstrações de afeto emocionavam o Pelópidas, que ficava com um pigarrinho de fundo nervoso:
- U-hum... Obrigado. Seu Joaquim. Como vão todos?
Enxugada a lourinha, Pelópidas fechava o jornal, pedia com distinção "a conta" e voltava pra casa assoviando sempre o mesmo chorinho - o Naquele tempo, do Pixinguinha e do Benedito Lacerda, que se o amigo leitor não conhece, deve, agora mesmo, enfiar a cara no vaso sanitário e puxar a válvula.
Já dentro de casa, ligava o rádio pra escutar - se não me falha a memória - Jerônimo, o Herói do Sertão.
A tranqüilidade em pessoa, ria com o Moleque Saci, enquanto aparava com destreza um calo no mindinho do pé esquerdo.
- Sempre com a mão naquele pé sujo, mamãe. . . É. . . Mas eu já cansei de falar. . . A casa dele
é o botequim.
Todo dia, na hora do Jerônimo, Clotilde com a mãe no telefone:
- Quando acaba essa desgraça desse tal herói não sei de quê, ele janta que nem um porco e vai
pro quarto enquanto eu lavo a louça. . . Pois é, mamãe. Ronca pra cachorro. Não me deixa dormir a noite toda, só a senhora vendo. . . Carinho? A senhora tá brincando! Ele não cumpre o dever faz uns seis meses. . . É. . . Tá borocoxô.
-Ué, posso fazer nada, mãe. . . Fico no ora-veja. . . Ele não dá valor ao que tem em casa, mamãe. . . Pelo que os homens me dizem na rua, eu tô muito bem conservada.
-Conservada, Clotilde? Só se for em formol! A cara era uma verdadeira granja: pé-de-galinha pra todo lado. Vê se te manca!
-Quem tá escrevendo esse troço sou eu e tu não vai ficar aí de palhaçada. Conservada, uma pinóia! Sua bruaca bexiguenta! Dromedário de subúrbio! Sofá da Tamakavi!


Desculpem o desafio, amigos, mas o Pelópidas comia feito um passarinho, lavava a louça pra aquela cobra toda santa noite, não roncava bosta nenhuma, e quando ia deitar já encontrava a megera toda esparramada, de boca aberta fazendo um barulho semelhante ao de um Scania Vabis. Mesmo assim, ele abraçava o monstrengo e - pasmem! cantarolava canções de ninar. Dava uma bimbada naquele fole dia sim, dia não, e ela, cínica, fingia que tava dormindo, mas bem que se acabava. De manhã cedo, o Pelópidas, um verdadeiro santo, trazia o café na
cama e perguntava:
- Essa noite foi bom? Tu gostou?
A lacraia disfarçava, a boca lambuzada de manteiga:
- Gostou de quê? Tá maluco?
Não dizia nada, vestia o terno e ia trabalhar. Uns dez passos fora de casa, esquecia tudo: uma pipa lá no alto, um risco de amarelinha no chão - ele começava a assoviar .
Naquele tempo e bola pra frente.
Só uma vez nosso herói respondeu mal, e, assim mesmo, por engano. Havia tido um dia desgraçado na repartição, um calor de matar, o chefe de seção criando caso, um
inferno... Depois da cervejinha, enquanto ouvia o Jerônimo, cochilou e sonhou com a segunda lua-de-mel, passada com a Clotilde no Quitandinha.
A onça, pra variar, falava com a mãe no telefone:
- Mas, mamãe. . . ele é um sádico, é um peso na minha vida. . .
Quando o maracujá-de-gaveta notou que o pobre Pelópidas tava cochilando, levantou ao máximo sua voz de muar:
NÃO SEI QUE POSIÇÃO TOMAR DIANTE DISSO!

O Pelópidas, coitado, que teve seu lindo sonho interrompido dessa forma, confundiu tudo, e, meio dormindo, meio acordado,
disse com um sorriso dos mais safados:
- Posição?. . . Acho que deverias tomar naquela que tanto apreciamos, com as mãos nas bordas da banheira.

sábado, 29 de novembro de 2008

Okay, okay... Beiby!


MEU DEWzZZ! Já perceberam o quanto falar errado é normal?? Usar palavras de efeito em inglês?? Cara... Mas que inferno! Ops!... Que Hell!!

Olha só meu povo, vamos dar nomes aos bois (e vacas) que fazem com que o povo escreva e fale cada vez pior. Em uma pesquisa realizada pela organização dos Bêbados Estudantes Brasileira Exploradores Respeitados (B.E.B.E.R), hoje em dia graças a inclusão digital e o Computador do Milhão 70% dos brasileiros tem acesso à internet, seja em casa ou em lan houses. E a febre mundial é sem dúvida o Orkut e o Msn. Claro, que isso já virou uma forma de se ganhar Status Social. Não importa se conhece o importante é ser amigo. Vejo orkut’s com 752 pessoas. Pow cara, isso é legal, mas .... tipo... e daí ?? Mas voltando ao assunto... Escrever errado é uma máxima produzida por aqueles que passam o dia na frente do Pc apertando F5 pra ver se alguém fala com eles. Putz, não sabem o que é um livro. Nada contra o Msn ou o Orkut. Tem um lado positivo nisso, mas isso não vêem ao caso. Estamos cheios de exemplos de classes desfavorecidas de cultura. Os emos falam: Axim, os manos falam: Eaê Truta (não sabem o que é uma Truta), as minas falam: Oii Baiby, os nerd’s falam: [...] (cara, os nerd’s quase não têm amigos...triste, triste.
Mas a compensação é que temos vários casos de Love (L) nesses casos. Fazendo que a taxa de internautas procurem ficar horas e horas procurando suas almas gêmeas de algumas semanas. Aumentando também a taxa de nascimento dos (malditos) emotions.
Cara, esses (toscos) são cada vez mais complicados de se entender, tu tem que clicar neles e vê o que a anta do outro lado está querendo dizer.
Mas, como tudo que é moda passa, esperamos que os nossos futuros dirigentes do Brasil, aprendam a escrever ou outro passa fundamental, FALAR como brasileiros que são. Porra! Passar 5 horas no colégio e não aprender pelo menos a falar e escrever é uma grande e total perca de tempo e dinheiro. E dinheiro e tempo são as essências do Universo.

Antoniel N. Braz (está de Ressaca)

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O protesto protestantista


Não quero por meio desse texto repreender os protestante,não os verdadeiros mas os falsos ,cegos e principalmente irritantes que não respeitam o espaço dos adeptos de outras religiões.
Certo dia vinha eu dormindo no ônibus quando acordo assustado com uma louca descabelada gritando(literalmente),gritando a palavra do seu Deus para quem quisesse e quem não quisesse ouvir.Ela com suas palavras demonstrou completa ignorância em relação a diversos assuntos, e chegou a dizer que a filosofia é alho que cega o homem ,pois foi escrito por homens,ao falar isso tive vontade de joga-la para fora do ônibus.Defendo a liberdade de expressão ,mas existe os locais certos a faze-lo ,e certamente dentro de um ônibus não era um destes.Um exemplo:se eu entrasse dentro de uma igreja e começasse a pregar o satanismo(não que eu seja satânico,é só um exemplo),creio que muitos,muitos mesmo não iriam gostar,iriam me repreender,pois era uma falta de respeito o que eu estava fazendo.
Eles constroem uma igreja,um templo seja lá como quiser chamar o comércio deles,enfim,eles a constroem para pregar a palavra do seu Deus lá dentro certo,então isso deveria ficar estritamente lá dentro já que os que querem ouvir estão lá e não aqui fora.Amaldiçoou os que inventaram microfone,pois em dias de “libertação” é impossível dormir,e parece que me vem o espírito dos black metal norueguêses e tenho vontade de queimar a igreja.O pastor berra como se quisesse que o mundo inteiro ouvisse,o carinha do violão ofende os músicos de verdade,pois ele toca mal demais ,credo,mas a pior é a cantora,o que é aquilo parece uma mãe dando luz a um bezerro.Garanto a todos que estão lendo que a igreja aqui em frente de casa é exatamente assim ,não lhes chamo para ver pois não quero que mais ninguém sofra como eu ,srsrsrsrsr.
Pois bem,termino dizendo que se tem muita liberdade de falar tudo mas em locais certos,e sei que ainda existem igrejas descentes e protestantes que seguem as idéias de Martinho Lutero,eu odeio as idéias dele e de qualquer outro cristão.Mas ninguém pensa igual,ainda bem pois seria um saco viver em um mundo assim,eu só peço para que respeitem a opinião dos outros e seus direitos de não seguirem uma religião cristã ou mesmo nenhuma religião.
Só mais uma coisa,se não ficamos ai protestando para vocês fecharem as portas de seus comércios,não protestem com nossos shows ok.


Por: Rômulo Lins

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Ida a Igreja Universal.


Quer ficar rico? Junte-se à corrente da prosperidade da Igreja Universal. Na segunda-feira, às 7 da noite, no templo estava lotado para a reunião dos empresários. Nenhum dos presentes tinha um aspecto propriamente empresarial. Reconheci dois fiéis: a moça do pão de queijo e o rei das embaixadinhas, que apresentava seu espetáculo futebolístico pelas ruas do bairro. Inicialmente, o pastor Wendell explicou que Deus é dono de todo o ouro e de toda a prata do Universo, e que é inaceitável que seu povo não possa usufruir plenamente desse tesouro. A miséria, segundo ele, é obra do demônio, que assola a vida econômica do país. Para afastar o ser maligno, o pastor Wendell conclamou seus auxiliares, os obreiros e as obreiras, a formar um túnel de fogo. Imediatamente, eles de gravata e elas com uniforme da Aviação Cometa, dispuseram-se em duas filas, uma de frente para a outra, e entrelaçaram as mãos, como numa quadrilha. Os fiéis, agitando sobre a cabeça carteiras de trabalho, talões de cheques sem fundos, e no caso do rei das embaixadinhas, uma bola de futebol, começaram a atravessar o túnel de fogo, enquanto o pastor Wendell, acompanhado do órgão eletrônico, se exaltava: "Deus, responde! O teu povo merece melhorar de vida! O Senhor prometeu!".
À saída do túnel, os fiéis juraram escrever setenta vezes o próprio nome numa folha de papel. Depois os obreiros passaram pelos bancos ungindo com vaselina os pequenos cetros de latão que todos os devotos da Igreja Universal possuem. Esses cetros de latão asseguram o pastor Wendell, funcionam como varas de condão: "Aponte-o para a casa dos seus sonhos e ele será sua!". Quem não acredita nesses milagres precisa assistir com mais assiduidade à TV Record. Outro dia, uma senhora testemunhou que estava à beira da morte, com um câncer terminal. Ela se filiou à igreja Universal e o câncer sumiu. O site da Igreja Universal oferece exemplos do gênero. Oferece, igualmente, receitas para clarear os pêlos das pernas e notícias sobre padres católicos condenados por pedofilia.
Se a primeira parte da reunião dos empresários foi dedicada a melhorar as finanças dos fiéis, a segunda buscou uma compensação para os cofres da Igreja Universal. O pastor Wendell mandou colocar quarenta Bíblias no altar, e pediu que quarenta fiéis lhe entregassem um mínimo de 10 reais cada um, "mesmo que fossem seus últimos dez reais". Não foi fácil. O pastor Wendell precisou suplicar por 23 minutos contados para angariar os doadores, suspeitando, inclusive, que houvesse um demônio entre nós. Um dos trunfos da Igreja Universal é a incorporação das técnicas dos programas de auditório. Os pastores sempre invocam aplausos para Jesus Cristo, como num show de calouros. O outro trunfo é a absoluta falta de pudor para tratar de dinheiro. Os pastores exigem que o dízimo seja calculado sobre o salário bruto, não sobre o líquido. E, como no boteco da esquina, aceitam vale-transporte. Essa gente, agora, compõe a base parlamentar do governo Lula. Os petistas não têm a menor chance contra eles.
Já que 15% são para a Igreja.

Por Diogo Mainardi e Antoniel N. Braz

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Somos Inutéis ( ! ? )


Olá Galera,eu sou a Dani Rosa,. Sou uma pessoa bastante louca porem,consciente.Vou estar,tocando o terror junto com os meninos uma vez ao mês, pertubando você e seus conceitos.. Batendo de frente com às verdades absolutas do mundo,com os dogmas da sociedade e hesitando a realidade insana do nosso País. (I have a dream) Eu tenho um sonho de ver,os homens livres da opressão de toda e qualquer religião,de ver os preconceitos serem queimados no fogo da inquisição, do capitalismo ser erradicado,que as classes sociais sejam banidas, e o medo de ser livre executado. By:Dany

INUTEIS NESCESÁRIOS

é incrível como essa musica se encaixa perfeitamente com a realidade do
brasileiro,até mesmo quando se trata do assassinato ao velho e complicado português.

”A gente não sabemos escolher presidente A gente não sabemos tomar conta da gente gente não sabemos nem escovar os dente Tem gringo pensando que nóis é indigente. Inútil A gente somos inútil. A gente faz carro e não sabe guiar A gente faz trilho e não tem trem pra botar A gente faz filho e não consegue criar A gente pede grana e não consegue pagar A gente faz música e não consegue gravar A gente escreve livro e não consegue publicar A gente escreve peça e não consegue encenar A gente joga bola e não consegue ganhar’’

Inútil esse é o rótulo da burguesia, dos políticos e daqueles que estão deitado eternamente em berço esplêndido.

Agora vem a sábia pergunta, o que nós leva a ser inúteis?

Será porquê buscamos ser cidadãos civilizados?

Pagar nossas contas e não se rebelar com o aumento do pão de cada dia?

Ou,porque não damos importância pra educação e somos criados como bois,hábeis a servir..Treinados para dar dinheiro pra quem não precisa?

Porquê deixamo-nos alienar pela religião

Ou porquê (realmente) temos preguiça de pensar em pensar?

Somos,Alienados...subornados e inúteis e ainda por cima necessários!

Depois iremos viajar mais nessa Maionese,até a próxima!

By:Dani Rosa

sábado, 8 de novembro de 2008

(Ir)Racionais (by:Ceará)


Rááááá, eu tinha sumido um tempo devido a problemas com aminha internet, porém estou aqui de volta e postando um texto do nosso amigo Éverton (mais conhecido como Ceará) que está dando uma de colaborador, apreciem e comentem aí que nós vamos medir o futuro do rapaz.


Pense,reflita,somos denominados seres racionais. Será que somos tão racionais assim? Vamos fazer uma pequena análise agora pra ver o quanto somos racionais.
Vivemos em uma sociedade que engole uns aos outros por poder, fazemos tudo para nos dar bem, não conseguimos viver em harmonia com nossos semelhantes, guerra por pura futilidade (me refiro a guerra do Iraque uma pura idiotice dos EUA atrás de petróleo, esse é o verdadeiro sentido da guerra,) mata-se hoje por uma simples olhar, esses grupos islâmicos que usam alguns pretextos, como deus para matar, (que deus é esse que manda matar seus semelhantes, claro que não né, mas algumas pessoa usa esse artifício para provocar guerra.) ,usam idéias sem sentido que provavelmente só serviram para poucos.
Agora que já fizemos essa pequena análise eu lhes pergunto, somos tão racionais assim? Por que não podemos viver em paz com nossos semelhantes? Por causa da cor da pele, etnia ou que diabo seja, me diga se somos tão superiores assim, se fossemos nós todos poderiam viver em harmonia, mas parece que não da pra viver assim né, nós somos ao mesmos tempo tão racionais como irracionais, somos pura ignorância ,pra ser sincero acho que a raça humana vai se auto aniquilar, por que hoje tem armas que podem destruir países,(bombas atômicas, biológicas),vírus altamente poderosos. Podemos ver que estamos brincando de roleta russa com nossas vidas, e de todo o planeta. Somos simples formas de vida em um universo enorme, e só vamos poder desvendar esses mistérios quando desvendar os nossos próprios.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Enfim... o fim ??


Esse é um assunto já passado, mas como ocorreram alguns problemas então vou postar ele hoje e também explicar o por que. (=
Eu estava vindo pra casa quando uma coisa me engraçada me aconteceu! Um político veio e apertou minha mão! Fiquei muito surpreso porque já conhecia o sujeito de minhas andanças pelo mundo, mas não lembrava de onde (afinal, eu já estive em muitos lugares, na maioria das vezes, bêbado).
Quando cheguei em casa e liguei o Pc, vi meu "Ualpeiper" do Counter Strike, lembrei! Foi numa prisão! Eu me lembro como se fosse ontem! O cara tinha matado uns caras com requintes de crueldade por não concordar com suas posições políticas. Eu estava lá por alguma coisa (talvez, bebedeira!). Tinha feito mijado num guarda pensando que fosse um poste. No fim, foi bom porque eu precisava mesmo de um banho frio e uma cama. O sujeito carcará sangue ruim ficou na prisão exatos 16 minutos. Eu quase passei o natal lá e só fui liberado porque ninguém lembrava mais porque eu estava ali! (culpa de meu pai que não pagou a fiança¬¬)
Porque eu estava falando isso? Ah, é! Depois que eu lembrei quem era o cara, voltei lá e comecei a xingar e a galera entrou na onda e começou a tacar coisas nele, que mostrou a sua verdadeira face e falou um monte de palavrões, ameaçando matar meio mundo !
O mala homicida foi embora! A turba (sim!Turba) e eu comemoramos. Fomos beber pra comemorar (ninguém sabia ao certo o quê). Foi daí que cheguei a uma incrível conclusão. É só alguém começar! Basta um pra dizer que o imperador está nu! Foi daí que fiz o teste, foi pra rua nu pra ver no que dava, mas o povo e principalmente a policia não entenderam o movito.
(Antoniel Nachtmusik Braz está peladão)
O Artur e eu estavamos discutindo e a ultima reclamação é que os amendoins que recebeu pelo seu ultimo 'post' estavam sem sal. Já estamos providenciando uma solução para o problema. Vamos diminuir os amendoins, para o sal ficar mais equilibrado.
E por fim... vou lançar um novo movimento, estou apresentando a Igreja Quadragésima Triangular da Oitava noite dos Loucos ainda vivos.

Ta Russo camarada? Então venha pra cá!

Em breve volto com posts que fazem sentido e coisas interessantes até lá.

32 de Unzembro.
ToONy N. Braz

sábado, 1 de novembro de 2008

Bundas Quadradas



Desculpe o termo chulo mas entenderão o por que dele.Como disse Artur no seu último texto”O apocalipse é agora gente”,quem ai concorda conosco?Creio que a maioria pensante SIM.Bom vou explicar de várias formas óbvias o porque estamos vivendo um apocalipse.

Começo dizendo que somos vampiros e a mídia é nosso sangue. Creio que todos já repararam que uma tragédia encobre a outra, e que muitos não tem assunto quando a outra tragédia demora a chegar. Qual o desenrolar do caso de Isabela?Lembra aquela menina que foi jogada da janela, vai nem é tão difícil, afinal até na TV globinho se falava dela. João Hèllio, Quem?Pois é, a Isabela tomou seu lugar na mídia, ou foi o acidente da TAM? Eloá é o sangue da vez, por enquanto.

A sim já estava me esquecendo,o porque das bundas quadradas.O papa Bento XVI disse que camisinha é pecado.”Não use camisinha meus filhos estão matando os filhos de Deus.”Ele nunca foi visitar a África e ver os aidéticos, Holanda,Alemanha,Bélgica etc,lhe inspirou a dizer tal barbaria,afinal o índice de pessoas com essa doença são bem diferentes,muito diferentes eu diria.Mas ao invés de se preocupar com os reais problemas da humanidade ele fica sentado o dia inteiro lustrando suas peças de ouro.
Não só o papa mas milhares de pessoas fazem o mesmo.”meu Deus como pode os impostos aumentar tanto assim” , “hei vamos fazer um protesto em frente o palácio do planalto?” , “ a não vai dar ,sábado eu vou para o clube.”

Brasil. Os caras pintadas, conjuração baiana, independência (quem estudar bem vai ver que houve muita luta),abolição da escravatura,inconfidência mineira inúmeras outras revoluções do povo brasileiro,do nosso povo.E agora?Continuaremos com bundas quadradas?Quando Pedro Álvares Cabral invadiu o Brasil,ele catequizou,escravizou os índios os obrigou a seguir suas tradições, ele tinha armas de fogo tinha mais poder sobre os índios. Hoje a história é outra,nós temos armas ,vamos mesmo nos deixar nos catequizar,ao invés de seguirmos nossas religiões?Deixar escravizarem nossa mente com sua cultura?Chega de apanhar, ta na hora de bater.Vamos nos levantar da cadeira,empunhar em uma mão a espada e na outra a bandeira de nosso país,e na mente um só ideal,liberdade.

(Rômulo Lins)

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Economia, recessão, guerra-pop-aids repressão, é o apocalipse gente...


Mais uma vez o capitalismo está em cheque, quem conhece história sabe que não é a primeira vez que isso acontece, em 1929 a queda da bolsa provocou a falência de milhares de empresas norte-americanas, arruinou a produção agrícola e por conseqüência provocou um desemprego colossal, oque se viu então não foi uma simples recessão, os Estados Unidos entraram em depressão.
Pra todo mundo entender melhor oque é recessão e depressão eu vou colar aqui a definição que se encontra no Wikipédia:
“A recessão é um período em que ocorre um grande declínio na taxa de crescimento econômico de uma determinada região ou país. Resulta na diminuição da produção e do trabalho, dos salários e dos benefícios das empresas. Do ponto de vista dos empresários, recessão significa restringir as importações, produzir menos e aumentar a capacidade ociosa. Para o consumidor, significa restrição de crédito, juros altos e desestímulo para compras. Para o trabalhador, baixos salários e desemprego. A recessão é menos severa que a depressão, porém é formada por uma redução expressiva das atividades comerciais e industriais.”
Agora que da pra entender oque ocorre eu começo a vomitar emcima de vocês tudo oque eu tenho contra o sistema capitalista e suas conseqüências.
Está claro para qualquer um que tenha o mínimo de censo crítico que o capitalismo é um sistema desumano e que possui falhas, oque eu quero dizer é o seguinte, por um erro de cálculo de juros de um governo aí, veio a ocorrer a falência de uma das mais fortes instituições de lá, o banco Lehman Brothers, por um erro de nada mais nada menos que 15 ou 20 anos do governo de lá 26 mil pessoas acordaram desempregadas no mais forte império do capital.
Ótimo que isso aconteça, tenham como castigo pelo feito no Iraque, milhões de vidas foram tiradas porque eles tinham “bombas atômicas”. Pera aí, vou mudar um pouco de assunto e falar sobre essa porra.
É subestimar nossa inteligência continuar com esse pretexto, a ONU apoia os caras do norte no domínio do iraque porque dizem que lá tem bomba atômica, mas ninguém sabe que lá tem petróleo não é? E ninguém também sabe que a economia dos yankees é baseada em petróleo, eu vou deixar aqui uma indagação, se a ONU quer mesmo bomba atômica porque não procura por lá?
Toda essa farça mundial é clara, a ONU é uma continuação do governo americano, me digam porque ela apoiaria a instalação de escudos anti-bomba na Europa, oque está acontecendo para que eles queiram se proteger de bombas? Iraque? A missão americana lá não era para retirada de bombas? Por isso eu não acredito mais em futuro, a não ser que haja uma mobilização mundial “anti propriedade privada”, seria um começo da evolução, isso os tiraria de lá e os deixaria fracamente impotentes além de colocar o sobrenome da democracia em ação, a anarquia.
Como dizia Proudhon em seu ensaio “Qu'est-ce que la propriété?” (Oque é a propriedade), “La propriété c'est le vol!” (A propriedade é o roubo!), tudo oque eles precisam para dominar as pessoas eles já tem, o idealismo está MORTO, qual foi a manifestação recente que nós poderiamos comparar por exemplo com a revolução espanhola de 36?
Nada menos do que 3024000 anarquistas e 133000 comunistas lutaram por três anos, eram nada mais nada menos que 3037300 sindicalistas e operários revoltados. Sonhem com o dia em que poderemos ver isso novamente, eu espero ainda estar vivo, enquanto isso eu estou aqui sentado na frente do meu computador estupidamente impotente diante tudo isso, esperando o dia em que eu possa implantar a anarquia no mundo.

Artur Ribeiro

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Um conto mal interpretado




Nasce um homem na galileia,não se sabe muito bem onde.Os relatos mais conhecidos falam que foi em uma magendoura.Mas não se pode confiar nesses relatos ,não meeeesmo.Muitas vezes a mal interpretação é o nosso pior inimigo,darei exemplos práticos para facilitar a compreensão.

Comecemos então falando da mal interpretação:Quem foi Maria madalena?a 1º resposta seria”uma prostituta”.Agora onde está escrito que ela foi uma prostituta?em lugar algum até mesmo nos evangelhos canônicos,não há nenhuma menção a prostituta lá.quando se fala em Maria madalena pela 1º vez diz-se apenas que era uma pecadora que lavou os pés de Jesus com lágrimas e os enxugou com seus cabelos,porém esta era uma pecadora,uma pecadora,apenas isso.mais a frente Maria Madalena está prestes a ser apedrejada ,Jesus entrevem e diz “quem nunca pecou que atire a 1º pedra”,certo ele não falou “quem nunca pecou que atire a 1º pedra nessa prostituta”.Não há em nenhum lugar escrito que ela era uma”mulher da vida”.Mas por que tradicionalmente achamos que ela é?Quem se interessaria por espalhar por ai que ela era prostituta?A maravilhosa e bondosa igreja católica,claro. “Maria madalena era uma mulher da vida irmãos,mas ela aceitou a Jesus e se redimiu com o criador,todos podem se unir a ele,nenhuma alma é perdida perante os olhos de nosso Deus”.creio que não preciso explicar mais nada certo?

Outro ponto que vou falar e acho muito importante, pois estamos perto desta comemoração,Natal. Na bíblia diz que Jesus foi “concebido”no final de dezembro,ou seja quando o arcanjo Gabriel falou a Maria que ela carrega o salvador do mundo,ou seja Jesus não teria nascido no fim do ano.Mas então o que estamos comemorando no fim do ano?uma religião não nasce do 0 assim como o cristianismo,que segue alguns ritos pagãos,como a saturnália.O dia em que o sol volta a iluminar normalmente a terra santa,ou seja o fim do inverno.Isso que estamos comemorando todo fim de ano,é um tributo ao sol,bem pagão, não é mesmo?

No nosso país temos muitos analfabetos funcionais,ou seja pessoas que sabem ler mas não interpretar o texto que lê.Nosso mundo está cheio de fiéis analfabetos funcionais.interpretação!!!
Qual a mensagem Jesus queria verdadeiramente passar?Onde estão as respostas?Nos apócrifos ou nos canônicos?
Na igreja ou fora dela?

“Não estou em prédios de madeira e pedra,levante uma pedra e me encontrará,arranque uma lasca de madeira e lá estarei.”

Rômulo lins

domingo, 26 de outubro de 2008

A coisa 'tá' preta!


A coisa 'tá' preta!

Cara, já percebeu que hoje em dia, qualquer coisa é racismo. Não podemos mais falar preto, neguim, picolé de asfalto e etc.?Porque será?? ..

Ano: 2008. Mente das pessoas - 712110 a.C. Lembro um dia na sala de Filosofia, uma professora dedicada a mostrar as diferenças entre negros e brancos e eu, dedicado a perturbar mentalmente a todos. Ela dizia com fervor, “[...] quando um branco se forma médico ele é competente, quando um negro se forma médico ele é uma exceção." Uai?? E desde quando isso é uma forma de preconceito? Na Holanda a maioria das pessoas fumam maconha e depois vão às compras. Nem por isso eles são considerados os habitantes dos países das drogas. Isso talvez fosse uma questão de escolha dos negros em não querem ser médicos. Agora que culpa nos temos disso? Uma coisa que ela não disse é que a maioria das pessoas que fazem propaganda a favor do combate ao racismo, A GLOBO, faz novelas em que o negro sempre é o empregado bondoso, ou o favelado com problemas, ou o traficante e sempre está lá, lambendo os pés dos patrões que ganham o premio Imprensa. Isso é racismo? Ou apenas a realidade?
O Chamequinho ou o Omo Multi-ação, sempre fazem propaganda sobre o "branco mais branco". Já pensou que legal, um negro vestindo uma camisa branca com a caixa do sabão e dizendo: "Suas roupas ficam muito mais brancas (oO!)." Isso e racismo ?? Ou uma piração? Eu venho aqui para protestar contra todas as advertências, suspensões, as vezes que fui colocado pra fora e as
vezes que tive que ir à delegacia prestar depoimento e meu pai pagar cestas básicas. Eu tenho um amigo negro, um não, vários. Eu chamo de nego, neguim, preto ruim e etc., mas... de que cor é a pele deles?? É azul? Vermelha? Amarela? NÃO INFERNO!!
Eles são negros, e tem orgulho disso. Racismo é separa-lós como se tivessem precisando de ajuda pra alguma coisa. Quem teve que trabalhar duro sem qualquer auxilio foi eles, negros. Eles são fortes o suficiente para saberem que são umas das raças mais fortes do mundo, se não, a mais forte. Racismo, não sou eu ser contra uma feira tosca que apenas mostra negros como uma minoria, racismo e quem faz uma feira pra se promover e para aparecer como o branco vigoroso que ajuda os necessitados.

PROFESSORES e DIRETORES DO CENTRO DE ENSINO 02 DO GAMA...
QUEM É MAIS RACISTA? EU OU VOCÊS??

Até a próxima.

Antoniel N. Braz. (toONy)

Obss. Esta ultima linha é pra dizer que teremos uma convidada que vai postar mensalmente textos, Danni. E quem quiser postar criticas ou sugestões para melhorar o blog ou até mesmo postar um texto. Entre em contato conosco, pelos comentários ou pelo e-mail do blog. ( blogvultodesanidade@gmail.com).

sábado, 25 de outubro de 2008

Separatismo


Estou aqui para falar sobre a semana da consciência negra, um evento comemorativo de caráter nacional e que é prioridade do 4º bimestre no meu colégio.
Espero que ninguém pense que sou racista, LONGE de mim que tenho sangue negro nas veias, herdado do meu pai que herdou do meu avô, mais a hipocrisia e o separatismo me deixam irritado, então lá vou eu.
É irritante como o negro no Brasil é tratado como “coitadinho”, até mesmo na nominação nós usamos termos poupativos já que chamamos brancos de brancos sem nenhum remorso, e falar “preto” é racismo (90% da população não deve imaginar oque vem a ser caucasiano, que é o termo certo para “branco”) além disso se você vê novelas pode me apontar os 5 últimos protagonistas negros? Talvez você leitor que está pensando alguma besteira a meu respeito possa responder.
Com tudo isso nós fazemos mais uma bobagem, mais uma separação idiota, nós separamos uma semana do ano para os negros, como se alguém precisasse lembrar que eles estão ali, se alguém quer se igualar o mínimo que deve fazer é não se separar.
Como assim igualar? O negro já é igual, intelectualmente podemos até dizer superior, vamos comparar a civilização que nós consideramos o berço da sabedoria que é a Grécia com a Suméria que era uma civilização africana.
Os gregos eram superiores na filosofia, lógico eles inventaram a filosofia, na matemática os gregos quando superavam o número 25.000 consideravam o infinito, os sumérios contavam nas casas dos bilhões, astrologia? Esqueça, no ano de 1500 os sumérios foram os primeiros a desenhar um sistema heliocêntrico, (sol no centro do universo) credita-se aos sumérios também a invenção da roda, da carroça e da cerveja (se vocês podem balançar esses barrigões cheios dela agradeçam aos sumérios) a civilização também deve aos sumérios o primeiro sistema de domesticação de plantas e de animais, todas essas tecnologias foram copiadas e “aprimoradas” pelos gregos.
Agora, com tudo isso vocês continuam a achar que oque precisamos mesmo é separar os negros dos demais com uma semana? Estamos fazendo o mesmo que franceses e gaúchos quando separamos os negros dos demais. Só vamos crescer quando descobrirmos que não existem culturas inferiores ou superiores, as culturas são diferentes e não devemos separá-las, devemos integrá-las.
Artur Ribeiro

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Alien - Ação (?!)



Puxando o assunto de Alienação já trabalhado aqui, vou falar mais sobre alienação do meu ponto de vista. Voltemos aos tempos em que não valia mulher com mulher e nem homem com homem (assim disse Tim), todos esperavam ou acreditavam que viria um Messias, um escolhido ou um herói que salvaria o povo de todos os males mundiais e que viveríamos felizes para sempre e ponto. O que muda desse ponto até hoje? É simples, hoje há mais Igrejas do que hospitais ou padarias. Não sou contra as religiões ou qualquer outra coisa, não pense em me prender e me queimar vivo. O fanático religioso, o sectário em suas posições políticas, o maníaco em trabalhar, o sentimento obcecado e doentio por outra pessoa, o dependente de álcool ou drogas (lalalala), o racista, o torcedor apaixonado pelo time, o viciado em comprar e etc., todos tem uma alienação. Alienação traduz o pensar e agir repetidos mecanicamente, às vezes inconscientes, de desprezo e negação do diferente e não aceitação do contraditório. É uma postura extremamente radical. Pense bem, quando você se arruma, em QUÊ pensa primeiro?? “(a) Estou cobrindo meu corpo", (b) meu mamilo tá parecendo ou hambúrguer'' ou (c)'' O que será que os OUTROS vão pensar? Com 93 % a letra 'C' é a vencedora e com 5 % a 'B'). Não importa o que está sendo usado, o que importa é estar na moda. A 30 ou 20 anos atrás, o Moicano era a marca de um dos maiores movimentos contra a alienação que já existiu, o Movimento Punk. Olhando mais afundo hoje em dia, qual é a moda ?? O Moicano. Mas não com o mesmo sentido, apenas porque apareceu algum personagem na "Malhação" com o topete puxado ate a nuca. Vários outros símbolos são usados para expressar alguma logística contra algo, mas isso pra quem vê de fora, é apenas um remédio mal tomado ou um desvio psicológico. Daqui alguns anos o Suástica vai ser símbolo americano de anarquia. Um paradoxo infernal sobre o que está na moda e o que vale apena de ser usado. O que dizer então da música?? Meu DEUzzzZ ! Que lindo, quem vai querer a Periquita da menina ?? Porque aceitamos isso? “Há, mas todo mundo ouve..." Pra finalizar, eu não poderia deixar de falar sobre a alienação religiosa. Crentes, Católicos, Protestantes, Universais, Do Sétimo Dia e etc. e etc. Defendem seus Deuses como se fosse uma guerra pela razão e pelos fiéis, mas bolas?? Pensei que só existisse um Paraíso?? ' Eu sou o novo guia para o futuro das crianças, sou o presente para esses grandes homens e defenderei o passado dos que construíram a Terra em que vivemos... amén ! Quem será que disse isso? (a) Deus, (b) Eu ou (c) Hitler. Resultado da pesquisa: Empate técnico entre Hitler e Deus [ =( ]. Uma base bem feita, histórias extraordinárias, poderes superfantásticos e tudo mais, mas não se engane não é o superman é Jesus. Mister 'M' fazia coisas inimagináveis também... Falando sério, ter uma fé às vezes é uma grande falta de consideração consigo mesmo. Pessoas que não tem quase nada são as mais fáceis de enganar, entregam a alma para o pastor pra verem se salva. Quando algo bom acontece foi milagre, quando é ruim e pecado. E VOCÊ é O QUE ?? ? Um simples verme que não pode fazer nada sozinho? Mas que beleza de verme você é hein ?? O Superpoderoso Deus, passa o tempo apenas te observando. Pense nisso. Há! se você não entendeu o titulo, Alien - Ação, é simples, Jesus não era da terra e vazia várias coisas legais. Jesus, um grande ou apenas uma ilusão de luz ?


Antoniel N. Braz (vulgo toONy)


quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A falta de sí


Hoje vou falar sobre alienação, a 1º idéia de alienação e exemplos de alienação. E também vou lançar mais a frente no texto a minha tese sobre a destruição dos sonhos, por meio da alienação.
A alienação é o fenômeno pelo qual os homens criam ou produzem alguma coisa,dão independência a essa criatura como se ela existisse por si mesma e em si mesma e deixam-se governar.
A teoria mais abrangente sobre alienação veio do intelectual, economista, sociólogo e filósofo Karl Max (1818-1883),que lança sua tese no , “Os “Manuscritos Econômico-Filosóficos de 1844” e “Elementos para a Crítica da Economia Política”.Max procurava mostrar as injustiças causadas por sociedades capitalistas, e as injustiças que eram cometidas por este.E Karl Max seguia o estudo feito por um outro filósofo Feuerbach (1804-1872),que estudava a alienação religiosa, e o porque as pessoas sentiam a necessidade de oferecer uma explicação para a origem e finalidade das coisas.
Ao buscar essa explicação,explica feuerbach,os humanos projetam para fora de si um ser dotado das qualidades que julgam as melhores.Pouco a pouco ,os humanos se esquecem de que foram os criadores desse ser e passam a acreditar no universo,ou seja,que esse ser foi quem os criou e os governa.passa a adorá-lo prestar-lhe culto,temê-lo.Não se reconhecem nesse outro que criaram.
Marx investigou não só a alienação religiosa mas também a alienação social ,procurou entender por que os homens ignoram que são criadores da sociedade ,da política,da cultura e agentes da história.A alienação social é o desconhecimento das condições históricos-sociais concretas e que vivemos e que são produzidas pela ação humana.
Isso é só uma introdução para quem desconhece do assunto.Se eu fosse direto ao ponto muitos ficariam perdidos,até eu.Mas ai está minha tese leiam com atenção,rsrsrsrs.

A destruição dos sonhos...
...quando acontece?quando as pessoas deixam de ir a um emprego para conseguir dinheiro e realizar seu sonho?quando a alienação chega a seu ponto alto e tira a vida das pessoas?
Na adolescência os sonhos estão em alta, e existe muita vontade de ser aquilo que se sonha quando mais novo. É quando se entra no mercado de trabalho, ainda acha possível realizar o que se quer, depois de um tempo você é transformado em uma maquina de servir, aos seus superiores e a sua família. Pois o dinheiro que iria para o futuro que você sonhava, não é mais só seu, você tem que partilhá-lo. Depois disso você pode afirmar que não faz parte da alienação social, pois percebeu que a injustiça da sociedade capitalista que partilhamos não permite que o sol brilhe para todos.
Quando se deicha de sonhar, para se realizar o sonho dos outros?

Rômulo lins

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Falando de marionetes em 1ª pessoa, manipulação de massas


Bom, nós vivemos numa sociedade capitalista, a vulga “lei do cão”, cada um tenta vender o seu peixe pra garantir o seu pão de cada dia, até aí tudo bem, o problema é a qualidade do pãozinho que sobra pra outras pessoas menos privilegiadas, assim como oque as pessoas fazem pra vender certos pães inúteis. Exemplificando toda essa história, você tem um aparelhinho que reproduz som, lê vídeo, e tira fotos, mais você PRECISA desesperadamente de um aparelho que reproduza som, leia vídeo, tire fotos com tela extragrande.
Isso tudo parece estranho? A televisão não é uma ferramenta de hipnose? Alguém se lembra do seriado de TV “Rebeldes”? Quando entrou na modinha no dia seguinte agente viu várias meninas vestidas com roupas curtas e vermelhas, o cabelo pintado da mesma cor e com botas grandes, pura coincidência não é? Assim como depois que a personagem Jade de “O clone” usou aquela pulseira que vinha com anel nós tivemos uma enxurrada de pessoas as comprando, mas esqueça, isso é coisa da sua mente e a TV não tem nada a ver com isso.
A hipocrisia dos veículos de comunicação é absurda, agora veja, vou tomar como exemplo o programa Fantástico que lançou no Orkut um meio de protestar contra as queimadas e o desmatamento na região da Amazônia. A questão é, de que isso adianta se ela também estimula o consumo com comerciais? São coisas como, troque de carro, troque de celular, troque disso, troque daquilo. A Amazônia é provedora de matéria prima, ou seja a Globo também apóia aqueles que estão destruindo a floresta para fazer mais e mais produtos inúteis.
Mais isso não faz mal, o Brasil é um país muito rico, só temos pessoas de classe alta que poderão pagar por recursos naturais no futuro, não entenderam de novo? Pois bem eu explico mais uma vez.
Todos se lembram (como esquecer) do programa de TV Big Brother Brasil? Na final do BBB8 tivemos 75,6 milhões de votos, a tarifa é diferente pra telefone fixo e celular, então vamos por uma média de 0,50 centavos por ligação, oque da 37,8 milhões de reais, vamos dizer que houve um acordo de 50/50% entre a Globo e a operadora de telefone, cada um saiu lucrando 18,9 milhões de reais em UMA noite de paredão, (desprezando lucros com marketing e etc.) Agora responda, o Brasil tem como gastar 37,8 milhões de reais em uma noite?
Eu me pergunto se não existe massa crítica, a parte mais pobre da “pirâmide” se contenta com bolsa isso, bolsa aquilo, enfim, misérias pagas pra conseguir votos, a classe média não é mais massa crítica, e a classe mais alta que nunca foi massa pensante, sempre viveu numa cúpula de vidro. E agente tem que agüentar essa onda de hipocrisia porque ninguém sequer repara nessa porcariada toda e ainda compra quando eles induzem e eu passo por doido-maluco-idiota aqui falando que a mídia manipula.

Artur Brasil.

domingo, 19 de outubro de 2008

Ahhh... Domigo! [...]


...Pé de cachimbo. Cara, não existe momento pior na semana do que domigo! É o dia do "nada". Você nunca tem nada pra fazer, nunca espera nada pra fazer, nunca passa nada na tv e assim por diante. Ainda pior, é saber que seus parentes chatos se reunem todo domingo na sua casa. Isso é um INFERNO! Mas, como estamos aqui, eu, você e o resto do mundo, vamos desfrutar do nada e passar alguns momentos de reflexão. Eu queria especialmente hoje, falar do caso "Eloar". Sim, o caso "Eloar". Assim que é tratado a morte de uma menina de 15 anos que foi vitíma de um pedófilo (sim, ele tinha 20 e poucos), como um caso. As emissoras de Tv e radiodifusoras são como um "necrotério" INCANSÁVEL por mártires que morrem dando audiência. Que se dane que os pais de Issabella não foram julgados ainda. Horas, já não é mais audiência. Só teve um problema nessa audiência... o Sírio de Nazaré. Tinha mais gente atrás de uma imagem de barro de má qualidade do que na frente da Tv vendo alguém que ninguém conhecia ser morta pelo até então, o maior CORNO do Brasil. Esse tópico é só uma prévia megahiperultraminipequena do que vai estar diariamente aqui no blog. O calendário ficará da seguinte forma: Artur na segunda, Toony na terça, Rômulo na quarta e assim SUCESSivamente. Até mais queridos e queridas.
:p Toony Nachtmusik Braz

sábado, 18 de outubro de 2008

Me apresentando


Ok ,estou sendo o último dos meus amigos a postar aqui,mas isso pouco importa.As idéias que vamos apresentar aqui creio eu que sejam idéias e ideais de muitos jovens(ou pelo menos dos que se dão ao trabalho de raciocinar um pouco sobre tudo),que gostam de discutir sobre diversos assuntos e não só gastar todo seu tempo em sites de relacionamento.Espero que gostem e postem.

O título do Blog já diz tudo.O que queremos é que as pessoas venham mostrar seus pensamentos aqui ,que venha protestar,comentar,esclarecer,enfim mostrar o que pensam,com seriedade e humor,claro.

Acho importante comentar assim como meus colegas que vocês podem ter certeza que esse não será mais um blog monótono como muitos.Se um de vocês tivesse a oportunidade de conversar conosco um dia ,veria que nossas idéias são bem vastas e que falamos de todos,todos os assuntos que você possa imaginar.Somos um grupo de amigos loucos com uma idéia louca na cabeça,mas somos também “um vulto de sanidade sobre a terra”.
Eu sou Rômulo Lins,tenho 16 anos e meus dotes físicos pouco importam, assim como meus amigos quero mostrar o que penso sobre diversos assuntos, música, poesia ,religião, psicologia, política, filosofia, enfim tudo que me venha na mente para escrever ,e tudo que valha a pena escrever.E sei que meus amigos também são assim.Nem sempre temos idéias em comum,mas como diria Voltaire: “Posso não concordar com o que você diz,mas sempre defenderei o direito de dize-lo.”

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

ToOny - Soy JooY ...


Meu nome é Antoniel ou Toony, mas isso não importa. Fazer o que se gosta ou o que se quer é uma impossibilidade que vem desde de os primórdios das eras. Um exemplo, Jesus, mesmo sendo filho do próprio, teve que morrer. Mas, felizmente alguns invetaram maneiras de passar idéias que fossem livres e pudessem ser vistas por quem quiser. Essa maneira permite que pessoas que nunca se viram tenhm idéias comuns. E o fato disso existir é o fato de eu existir. Profundo isso não?
Pra falar a verdade, eu sou a pessoa mais insana que você vai conhecer, mas não sou um louco completo, ainda me faltam partes.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Dando vida a idéia


Bom, vou postar hoje pela primeira vez no blog, porém, não sou único dono, o blog Um vulto de sanidade tem três donos, Eu (que vou me apresentar mais a frente no texto) , Rômulo e Antoniel. Esse primeiro post tem o intuito de apresentar a intenção do blog ao meu ponto de vista, eu gostaria que meus amigos em postagens posteriores o fizessem, já que esses escrotos me abandonaram por hoje.

Em um belo dia no colégio CEM02 do Gama em Brasília, nós três estavamos discutindo e tivemos a idéia de montar um site para postarmos nele textos e outros resultados dos pensamentos ácidos decorrentes da idade, porém não temos dinheiro para pagar a hospedagem de um site e tivemos que nos conformar com esse modesto blog.

Falando em um único paragrafo sobre a cabeça dos meus amigos, o Rômulo é um quase gótico (sei lá como te definir Rômulo) que gosta de poesias e textos sobre religião, música e sociedade em geral, o Antoniel é um piadista sádico irremediavel e imprevisível, portanto eu não faço idéia do que ele vá escrever nesse espaço.

Já eu posso me apresentar mais amplamente, meu nome é Artur, tenho 16 anos, gosto de música como Rock, Metal e suas derivações, Samba, MPB, Bossa nova e outras coisas que nós fizemos bem, gosto de falar de política com uma visão anarquista, economia e da sociedade em geral.

Espero que leiam o blog, logo depois irão se apresentar os outros idealizadores do blog, que tem visões extremamente diferentes umas das outras, portanto nunca esperem algo igual, seremos imprevisíveis, até uma futura postagem.

Artur Ribeiro.

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru