sábado, 1 de novembro de 2008

Bundas Quadradas



Desculpe o termo chulo mas entenderão o por que dele.Como disse Artur no seu último texto”O apocalipse é agora gente”,quem ai concorda conosco?Creio que a maioria pensante SIM.Bom vou explicar de várias formas óbvias o porque estamos vivendo um apocalipse.

Começo dizendo que somos vampiros e a mídia é nosso sangue. Creio que todos já repararam que uma tragédia encobre a outra, e que muitos não tem assunto quando a outra tragédia demora a chegar. Qual o desenrolar do caso de Isabela?Lembra aquela menina que foi jogada da janela, vai nem é tão difícil, afinal até na TV globinho se falava dela. João Hèllio, Quem?Pois é, a Isabela tomou seu lugar na mídia, ou foi o acidente da TAM? Eloá é o sangue da vez, por enquanto.

A sim já estava me esquecendo,o porque das bundas quadradas.O papa Bento XVI disse que camisinha é pecado.”Não use camisinha meus filhos estão matando os filhos de Deus.”Ele nunca foi visitar a África e ver os aidéticos, Holanda,Alemanha,Bélgica etc,lhe inspirou a dizer tal barbaria,afinal o índice de pessoas com essa doença são bem diferentes,muito diferentes eu diria.Mas ao invés de se preocupar com os reais problemas da humanidade ele fica sentado o dia inteiro lustrando suas peças de ouro.
Não só o papa mas milhares de pessoas fazem o mesmo.”meu Deus como pode os impostos aumentar tanto assim” , “hei vamos fazer um protesto em frente o palácio do planalto?” , “ a não vai dar ,sábado eu vou para o clube.”

Brasil. Os caras pintadas, conjuração baiana, independência (quem estudar bem vai ver que houve muita luta),abolição da escravatura,inconfidência mineira inúmeras outras revoluções do povo brasileiro,do nosso povo.E agora?Continuaremos com bundas quadradas?Quando Pedro Álvares Cabral invadiu o Brasil,ele catequizou,escravizou os índios os obrigou a seguir suas tradições, ele tinha armas de fogo tinha mais poder sobre os índios. Hoje a história é outra,nós temos armas ,vamos mesmo nos deixar nos catequizar,ao invés de seguirmos nossas religiões?Deixar escravizarem nossa mente com sua cultura?Chega de apanhar, ta na hora de bater.Vamos nos levantar da cadeira,empunhar em uma mão a espada e na outra a bandeira de nosso país,e na mente um só ideal,liberdade.

(Rômulo Lins)

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Economia, recessão, guerra-pop-aids repressão, é o apocalipse gente...


Mais uma vez o capitalismo está em cheque, quem conhece história sabe que não é a primeira vez que isso acontece, em 1929 a queda da bolsa provocou a falência de milhares de empresas norte-americanas, arruinou a produção agrícola e por conseqüência provocou um desemprego colossal, oque se viu então não foi uma simples recessão, os Estados Unidos entraram em depressão.
Pra todo mundo entender melhor oque é recessão e depressão eu vou colar aqui a definição que se encontra no Wikipédia:
“A recessão é um período em que ocorre um grande declínio na taxa de crescimento econômico de uma determinada região ou país. Resulta na diminuição da produção e do trabalho, dos salários e dos benefícios das empresas. Do ponto de vista dos empresários, recessão significa restringir as importações, produzir menos e aumentar a capacidade ociosa. Para o consumidor, significa restrição de crédito, juros altos e desestímulo para compras. Para o trabalhador, baixos salários e desemprego. A recessão é menos severa que a depressão, porém é formada por uma redução expressiva das atividades comerciais e industriais.”
Agora que da pra entender oque ocorre eu começo a vomitar emcima de vocês tudo oque eu tenho contra o sistema capitalista e suas conseqüências.
Está claro para qualquer um que tenha o mínimo de censo crítico que o capitalismo é um sistema desumano e que possui falhas, oque eu quero dizer é o seguinte, por um erro de cálculo de juros de um governo aí, veio a ocorrer a falência de uma das mais fortes instituições de lá, o banco Lehman Brothers, por um erro de nada mais nada menos que 15 ou 20 anos do governo de lá 26 mil pessoas acordaram desempregadas no mais forte império do capital.
Ótimo que isso aconteça, tenham como castigo pelo feito no Iraque, milhões de vidas foram tiradas porque eles tinham “bombas atômicas”. Pera aí, vou mudar um pouco de assunto e falar sobre essa porra.
É subestimar nossa inteligência continuar com esse pretexto, a ONU apoia os caras do norte no domínio do iraque porque dizem que lá tem bomba atômica, mas ninguém sabe que lá tem petróleo não é? E ninguém também sabe que a economia dos yankees é baseada em petróleo, eu vou deixar aqui uma indagação, se a ONU quer mesmo bomba atômica porque não procura por lá?
Toda essa farça mundial é clara, a ONU é uma continuação do governo americano, me digam porque ela apoiaria a instalação de escudos anti-bomba na Europa, oque está acontecendo para que eles queiram se proteger de bombas? Iraque? A missão americana lá não era para retirada de bombas? Por isso eu não acredito mais em futuro, a não ser que haja uma mobilização mundial “anti propriedade privada”, seria um começo da evolução, isso os tiraria de lá e os deixaria fracamente impotentes além de colocar o sobrenome da democracia em ação, a anarquia.
Como dizia Proudhon em seu ensaio “Qu'est-ce que la propriété?” (Oque é a propriedade), “La propriété c'est le vol!” (A propriedade é o roubo!), tudo oque eles precisam para dominar as pessoas eles já tem, o idealismo está MORTO, qual foi a manifestação recente que nós poderiamos comparar por exemplo com a revolução espanhola de 36?
Nada menos do que 3024000 anarquistas e 133000 comunistas lutaram por três anos, eram nada mais nada menos que 3037300 sindicalistas e operários revoltados. Sonhem com o dia em que poderemos ver isso novamente, eu espero ainda estar vivo, enquanto isso eu estou aqui sentado na frente do meu computador estupidamente impotente diante tudo isso, esperando o dia em que eu possa implantar a anarquia no mundo.

Artur Ribeiro

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Um conto mal interpretado




Nasce um homem na galileia,não se sabe muito bem onde.Os relatos mais conhecidos falam que foi em uma magendoura.Mas não se pode confiar nesses relatos ,não meeeesmo.Muitas vezes a mal interpretação é o nosso pior inimigo,darei exemplos práticos para facilitar a compreensão.

Comecemos então falando da mal interpretação:Quem foi Maria madalena?a 1º resposta seria”uma prostituta”.Agora onde está escrito que ela foi uma prostituta?em lugar algum até mesmo nos evangelhos canônicos,não há nenhuma menção a prostituta lá.quando se fala em Maria madalena pela 1º vez diz-se apenas que era uma pecadora que lavou os pés de Jesus com lágrimas e os enxugou com seus cabelos,porém esta era uma pecadora,uma pecadora,apenas isso.mais a frente Maria Madalena está prestes a ser apedrejada ,Jesus entrevem e diz “quem nunca pecou que atire a 1º pedra”,certo ele não falou “quem nunca pecou que atire a 1º pedra nessa prostituta”.Não há em nenhum lugar escrito que ela era uma”mulher da vida”.Mas por que tradicionalmente achamos que ela é?Quem se interessaria por espalhar por ai que ela era prostituta?A maravilhosa e bondosa igreja católica,claro. “Maria madalena era uma mulher da vida irmãos,mas ela aceitou a Jesus e se redimiu com o criador,todos podem se unir a ele,nenhuma alma é perdida perante os olhos de nosso Deus”.creio que não preciso explicar mais nada certo?

Outro ponto que vou falar e acho muito importante, pois estamos perto desta comemoração,Natal. Na bíblia diz que Jesus foi “concebido”no final de dezembro,ou seja quando o arcanjo Gabriel falou a Maria que ela carrega o salvador do mundo,ou seja Jesus não teria nascido no fim do ano.Mas então o que estamos comemorando no fim do ano?uma religião não nasce do 0 assim como o cristianismo,que segue alguns ritos pagãos,como a saturnália.O dia em que o sol volta a iluminar normalmente a terra santa,ou seja o fim do inverno.Isso que estamos comemorando todo fim de ano,é um tributo ao sol,bem pagão, não é mesmo?

No nosso país temos muitos analfabetos funcionais,ou seja pessoas que sabem ler mas não interpretar o texto que lê.Nosso mundo está cheio de fiéis analfabetos funcionais.interpretação!!!
Qual a mensagem Jesus queria verdadeiramente passar?Onde estão as respostas?Nos apócrifos ou nos canônicos?
Na igreja ou fora dela?

“Não estou em prédios de madeira e pedra,levante uma pedra e me encontrará,arranque uma lasca de madeira e lá estarei.”

Rômulo lins

domingo, 26 de outubro de 2008

A coisa 'tá' preta!


A coisa 'tá' preta!

Cara, já percebeu que hoje em dia, qualquer coisa é racismo. Não podemos mais falar preto, neguim, picolé de asfalto e etc.?Porque será?? ..

Ano: 2008. Mente das pessoas - 712110 a.C. Lembro um dia na sala de Filosofia, uma professora dedicada a mostrar as diferenças entre negros e brancos e eu, dedicado a perturbar mentalmente a todos. Ela dizia com fervor, “[...] quando um branco se forma médico ele é competente, quando um negro se forma médico ele é uma exceção." Uai?? E desde quando isso é uma forma de preconceito? Na Holanda a maioria das pessoas fumam maconha e depois vão às compras. Nem por isso eles são considerados os habitantes dos países das drogas. Isso talvez fosse uma questão de escolha dos negros em não querem ser médicos. Agora que culpa nos temos disso? Uma coisa que ela não disse é que a maioria das pessoas que fazem propaganda a favor do combate ao racismo, A GLOBO, faz novelas em que o negro sempre é o empregado bondoso, ou o favelado com problemas, ou o traficante e sempre está lá, lambendo os pés dos patrões que ganham o premio Imprensa. Isso é racismo? Ou apenas a realidade?
O Chamequinho ou o Omo Multi-ação, sempre fazem propaganda sobre o "branco mais branco". Já pensou que legal, um negro vestindo uma camisa branca com a caixa do sabão e dizendo: "Suas roupas ficam muito mais brancas (oO!)." Isso e racismo ?? Ou uma piração? Eu venho aqui para protestar contra todas as advertências, suspensões, as vezes que fui colocado pra fora e as
vezes que tive que ir à delegacia prestar depoimento e meu pai pagar cestas básicas. Eu tenho um amigo negro, um não, vários. Eu chamo de nego, neguim, preto ruim e etc., mas... de que cor é a pele deles?? É azul? Vermelha? Amarela? NÃO INFERNO!!
Eles são negros, e tem orgulho disso. Racismo é separa-lós como se tivessem precisando de ajuda pra alguma coisa. Quem teve que trabalhar duro sem qualquer auxilio foi eles, negros. Eles são fortes o suficiente para saberem que são umas das raças mais fortes do mundo, se não, a mais forte. Racismo, não sou eu ser contra uma feira tosca que apenas mostra negros como uma minoria, racismo e quem faz uma feira pra se promover e para aparecer como o branco vigoroso que ajuda os necessitados.

PROFESSORES e DIRETORES DO CENTRO DE ENSINO 02 DO GAMA...
QUEM É MAIS RACISTA? EU OU VOCÊS??

Até a próxima.

Antoniel N. Braz. (toONy)

Obss. Esta ultima linha é pra dizer que teremos uma convidada que vai postar mensalmente textos, Danni. E quem quiser postar criticas ou sugestões para melhorar o blog ou até mesmo postar um texto. Entre em contato conosco, pelos comentários ou pelo e-mail do blog. ( blogvultodesanidade@gmail.com).

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru