quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Economia, recessão, guerra-pop-aids repressão, é o apocalipse gente...


Mais uma vez o capitalismo está em cheque, quem conhece história sabe que não é a primeira vez que isso acontece, em 1929 a queda da bolsa provocou a falência de milhares de empresas norte-americanas, arruinou a produção agrícola e por conseqüência provocou um desemprego colossal, oque se viu então não foi uma simples recessão, os Estados Unidos entraram em depressão.
Pra todo mundo entender melhor oque é recessão e depressão eu vou colar aqui a definição que se encontra no Wikipédia:
“A recessão é um período em que ocorre um grande declínio na taxa de crescimento econômico de uma determinada região ou país. Resulta na diminuição da produção e do trabalho, dos salários e dos benefícios das empresas. Do ponto de vista dos empresários, recessão significa restringir as importações, produzir menos e aumentar a capacidade ociosa. Para o consumidor, significa restrição de crédito, juros altos e desestímulo para compras. Para o trabalhador, baixos salários e desemprego. A recessão é menos severa que a depressão, porém é formada por uma redução expressiva das atividades comerciais e industriais.”
Agora que da pra entender oque ocorre eu começo a vomitar emcima de vocês tudo oque eu tenho contra o sistema capitalista e suas conseqüências.
Está claro para qualquer um que tenha o mínimo de censo crítico que o capitalismo é um sistema desumano e que possui falhas, oque eu quero dizer é o seguinte, por um erro de cálculo de juros de um governo aí, veio a ocorrer a falência de uma das mais fortes instituições de lá, o banco Lehman Brothers, por um erro de nada mais nada menos que 15 ou 20 anos do governo de lá 26 mil pessoas acordaram desempregadas no mais forte império do capital.
Ótimo que isso aconteça, tenham como castigo pelo feito no Iraque, milhões de vidas foram tiradas porque eles tinham “bombas atômicas”. Pera aí, vou mudar um pouco de assunto e falar sobre essa porra.
É subestimar nossa inteligência continuar com esse pretexto, a ONU apoia os caras do norte no domínio do iraque porque dizem que lá tem bomba atômica, mas ninguém sabe que lá tem petróleo não é? E ninguém também sabe que a economia dos yankees é baseada em petróleo, eu vou deixar aqui uma indagação, se a ONU quer mesmo bomba atômica porque não procura por lá?
Toda essa farça mundial é clara, a ONU é uma continuação do governo americano, me digam porque ela apoiaria a instalação de escudos anti-bomba na Europa, oque está acontecendo para que eles queiram se proteger de bombas? Iraque? A missão americana lá não era para retirada de bombas? Por isso eu não acredito mais em futuro, a não ser que haja uma mobilização mundial “anti propriedade privada”, seria um começo da evolução, isso os tiraria de lá e os deixaria fracamente impotentes além de colocar o sobrenome da democracia em ação, a anarquia.
Como dizia Proudhon em seu ensaio “Qu'est-ce que la propriété?” (Oque é a propriedade), “La propriété c'est le vol!” (A propriedade é o roubo!), tudo oque eles precisam para dominar as pessoas eles já tem, o idealismo está MORTO, qual foi a manifestação recente que nós poderiamos comparar por exemplo com a revolução espanhola de 36?
Nada menos do que 3024000 anarquistas e 133000 comunistas lutaram por três anos, eram nada mais nada menos que 3037300 sindicalistas e operários revoltados. Sonhem com o dia em que poderemos ver isso novamente, eu espero ainda estar vivo, enquanto isso eu estou aqui sentado na frente do meu computador estupidamente impotente diante tudo isso, esperando o dia em que eu possa implantar a anarquia no mundo.

Artur Ribeiro

5 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso estamos escrevendo textos óticos,para vocês ai verem melhor.enchuguem os olhos e levante a cabeça é chegada a hora.

"Essa época caótica que estamos vivendo ,é o prenuncio de um novo tempo.Tm que ser.Agente não para."
(Raul seixas)

Anônimo disse...

A proposta do blog pra mim é unicamente juntar pessoas para implementar a anarquia no mundo

Seremos ingovernaveis

Anônimo disse...

bom texto,aquelas horas que a gente ficou conversando se aproveito né.
``vivemos em um mundo caotico,que nos proprios fazermos parte,somos tanto racionis como inracionais,somos a nosso propria decadencia,somos frutos de uma sociedade louca.``
isso indica que uma aguas vão rolar.destruiçao pra ser preciso.
muito bom .parabens!!!!!!!

Anônimo disse...

Teve um erro grave alih de portugues pow.
"E nimguém também sabe que a economia "
NINGUEM e com "N" blz vei.?
kkkkkkkkkkkk's

Texto muito bom viu.!
faloow's
(HEDIPO)

Anônimo disse...

caralho, eu faço isso direto ¬¬, não sei oque tá dando em mim com o "ninguém".
Obrigado Hedipo, tô corrigindo

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru