quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O protesto protestantista


Não quero por meio desse texto repreender os protestante,não os verdadeiros mas os falsos ,cegos e principalmente irritantes que não respeitam o espaço dos adeptos de outras religiões.
Certo dia vinha eu dormindo no ônibus quando acordo assustado com uma louca descabelada gritando(literalmente),gritando a palavra do seu Deus para quem quisesse e quem não quisesse ouvir.Ela com suas palavras demonstrou completa ignorância em relação a diversos assuntos, e chegou a dizer que a filosofia é alho que cega o homem ,pois foi escrito por homens,ao falar isso tive vontade de joga-la para fora do ônibus.Defendo a liberdade de expressão ,mas existe os locais certos a faze-lo ,e certamente dentro de um ônibus não era um destes.Um exemplo:se eu entrasse dentro de uma igreja e começasse a pregar o satanismo(não que eu seja satânico,é só um exemplo),creio que muitos,muitos mesmo não iriam gostar,iriam me repreender,pois era uma falta de respeito o que eu estava fazendo.
Eles constroem uma igreja,um templo seja lá como quiser chamar o comércio deles,enfim,eles a constroem para pregar a palavra do seu Deus lá dentro certo,então isso deveria ficar estritamente lá dentro já que os que querem ouvir estão lá e não aqui fora.Amaldiçoou os que inventaram microfone,pois em dias de “libertação” é impossível dormir,e parece que me vem o espírito dos black metal norueguêses e tenho vontade de queimar a igreja.O pastor berra como se quisesse que o mundo inteiro ouvisse,o carinha do violão ofende os músicos de verdade,pois ele toca mal demais ,credo,mas a pior é a cantora,o que é aquilo parece uma mãe dando luz a um bezerro.Garanto a todos que estão lendo que a igreja aqui em frente de casa é exatamente assim ,não lhes chamo para ver pois não quero que mais ninguém sofra como eu ,srsrsrsrsr.
Pois bem,termino dizendo que se tem muita liberdade de falar tudo mas em locais certos,e sei que ainda existem igrejas descentes e protestantes que seguem as idéias de Martinho Lutero,eu odeio as idéias dele e de qualquer outro cristão.Mas ninguém pensa igual,ainda bem pois seria um saco viver em um mundo assim,eu só peço para que respeitem a opinião dos outros e seus direitos de não seguirem uma religião cristã ou mesmo nenhuma religião.
Só mais uma coisa,se não ficamos ai protestando para vocês fecharem as portas de seus comércios,não protestem com nossos shows ok.


Por: Rômulo Lins

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Ida a Igreja Universal.


Quer ficar rico? Junte-se à corrente da prosperidade da Igreja Universal. Na segunda-feira, às 7 da noite, no templo estava lotado para a reunião dos empresários. Nenhum dos presentes tinha um aspecto propriamente empresarial. Reconheci dois fiéis: a moça do pão de queijo e o rei das embaixadinhas, que apresentava seu espetáculo futebolístico pelas ruas do bairro. Inicialmente, o pastor Wendell explicou que Deus é dono de todo o ouro e de toda a prata do Universo, e que é inaceitável que seu povo não possa usufruir plenamente desse tesouro. A miséria, segundo ele, é obra do demônio, que assola a vida econômica do país. Para afastar o ser maligno, o pastor Wendell conclamou seus auxiliares, os obreiros e as obreiras, a formar um túnel de fogo. Imediatamente, eles de gravata e elas com uniforme da Aviação Cometa, dispuseram-se em duas filas, uma de frente para a outra, e entrelaçaram as mãos, como numa quadrilha. Os fiéis, agitando sobre a cabeça carteiras de trabalho, talões de cheques sem fundos, e no caso do rei das embaixadinhas, uma bola de futebol, começaram a atravessar o túnel de fogo, enquanto o pastor Wendell, acompanhado do órgão eletrônico, se exaltava: "Deus, responde! O teu povo merece melhorar de vida! O Senhor prometeu!".
À saída do túnel, os fiéis juraram escrever setenta vezes o próprio nome numa folha de papel. Depois os obreiros passaram pelos bancos ungindo com vaselina os pequenos cetros de latão que todos os devotos da Igreja Universal possuem. Esses cetros de latão asseguram o pastor Wendell, funcionam como varas de condão: "Aponte-o para a casa dos seus sonhos e ele será sua!". Quem não acredita nesses milagres precisa assistir com mais assiduidade à TV Record. Outro dia, uma senhora testemunhou que estava à beira da morte, com um câncer terminal. Ela se filiou à igreja Universal e o câncer sumiu. O site da Igreja Universal oferece exemplos do gênero. Oferece, igualmente, receitas para clarear os pêlos das pernas e notícias sobre padres católicos condenados por pedofilia.
Se a primeira parte da reunião dos empresários foi dedicada a melhorar as finanças dos fiéis, a segunda buscou uma compensação para os cofres da Igreja Universal. O pastor Wendell mandou colocar quarenta Bíblias no altar, e pediu que quarenta fiéis lhe entregassem um mínimo de 10 reais cada um, "mesmo que fossem seus últimos dez reais". Não foi fácil. O pastor Wendell precisou suplicar por 23 minutos contados para angariar os doadores, suspeitando, inclusive, que houvesse um demônio entre nós. Um dos trunfos da Igreja Universal é a incorporação das técnicas dos programas de auditório. Os pastores sempre invocam aplausos para Jesus Cristo, como num show de calouros. O outro trunfo é a absoluta falta de pudor para tratar de dinheiro. Os pastores exigem que o dízimo seja calculado sobre o salário bruto, não sobre o líquido. E, como no boteco da esquina, aceitam vale-transporte. Essa gente, agora, compõe a base parlamentar do governo Lula. Os petistas não têm a menor chance contra eles.
Já que 15% são para a Igreja.

Por Diogo Mainardi e Antoniel N. Braz

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru