terça-feira, 28 de outubro de 2008

Um conto mal interpretado




Nasce um homem na galileia,não se sabe muito bem onde.Os relatos mais conhecidos falam que foi em uma magendoura.Mas não se pode confiar nesses relatos ,não meeeesmo.Muitas vezes a mal interpretação é o nosso pior inimigo,darei exemplos práticos para facilitar a compreensão.

Comecemos então falando da mal interpretação:Quem foi Maria madalena?a 1º resposta seria”uma prostituta”.Agora onde está escrito que ela foi uma prostituta?em lugar algum até mesmo nos evangelhos canônicos,não há nenhuma menção a prostituta lá.quando se fala em Maria madalena pela 1º vez diz-se apenas que era uma pecadora que lavou os pés de Jesus com lágrimas e os enxugou com seus cabelos,porém esta era uma pecadora,uma pecadora,apenas isso.mais a frente Maria Madalena está prestes a ser apedrejada ,Jesus entrevem e diz “quem nunca pecou que atire a 1º pedra”,certo ele não falou “quem nunca pecou que atire a 1º pedra nessa prostituta”.Não há em nenhum lugar escrito que ela era uma”mulher da vida”.Mas por que tradicionalmente achamos que ela é?Quem se interessaria por espalhar por ai que ela era prostituta?A maravilhosa e bondosa igreja católica,claro. “Maria madalena era uma mulher da vida irmãos,mas ela aceitou a Jesus e se redimiu com o criador,todos podem se unir a ele,nenhuma alma é perdida perante os olhos de nosso Deus”.creio que não preciso explicar mais nada certo?

Outro ponto que vou falar e acho muito importante, pois estamos perto desta comemoração,Natal. Na bíblia diz que Jesus foi “concebido”no final de dezembro,ou seja quando o arcanjo Gabriel falou a Maria que ela carrega o salvador do mundo,ou seja Jesus não teria nascido no fim do ano.Mas então o que estamos comemorando no fim do ano?uma religião não nasce do 0 assim como o cristianismo,que segue alguns ritos pagãos,como a saturnália.O dia em que o sol volta a iluminar normalmente a terra santa,ou seja o fim do inverno.Isso que estamos comemorando todo fim de ano,é um tributo ao sol,bem pagão, não é mesmo?

No nosso país temos muitos analfabetos funcionais,ou seja pessoas que sabem ler mas não interpretar o texto que lê.Nosso mundo está cheio de fiéis analfabetos funcionais.interpretação!!!
Qual a mensagem Jesus queria verdadeiramente passar?Onde estão as respostas?Nos apócrifos ou nos canônicos?
Na igreja ou fora dela?

“Não estou em prédios de madeira e pedra,levante uma pedra e me encontrará,arranque uma lasca de madeira e lá estarei.”

Rômulo lins

4 comentários:

Anônimo disse...

Fazer oque? Religião também é alienação, as pessoas são burramente cegas, a bíblia tem péssimas interpretações e várias contradições, mais eu não vou pagar de anti-religioso por aqui, mas vale a pena dizer que pra um povo que prega amor ao próximo os evangélicos são bastante radicais e preconceituosos contra várias coisas e esterótipos de pessoas da nossa sociedade, mais eu não prego nada "anti" nada, a não ser capitalismo... belo texto Rômulo parabéns.

Artur Ribeiro

Unknown disse...

Bom texto mesmo.
concordo com o que o Artur disse...

(HEDIPO)

Anônimo disse...

eita porra,foi no fio da meada né.ficou legal,a biblia pode ser interpretada de varias formas, e ela foi srmpre editada,deste roma..

aiaia nada pra dizer,nada pra fazer ,ahh vou ler a biblia e me diverti.

Unknown disse...

Boua garoto !!
Sempre usando argumentos bem fundados e é isso aí as pessoas tem q aprender a interpretar as coisas e não segui-las ao pé da letra...

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru