sábado, 25 de outubro de 2008

Separatismo


Estou aqui para falar sobre a semana da consciência negra, um evento comemorativo de caráter nacional e que é prioridade do 4º bimestre no meu colégio.
Espero que ninguém pense que sou racista, LONGE de mim que tenho sangue negro nas veias, herdado do meu pai que herdou do meu avô, mais a hipocrisia e o separatismo me deixam irritado, então lá vou eu.
É irritante como o negro no Brasil é tratado como “coitadinho”, até mesmo na nominação nós usamos termos poupativos já que chamamos brancos de brancos sem nenhum remorso, e falar “preto” é racismo (90% da população não deve imaginar oque vem a ser caucasiano, que é o termo certo para “branco”) além disso se você vê novelas pode me apontar os 5 últimos protagonistas negros? Talvez você leitor que está pensando alguma besteira a meu respeito possa responder.
Com tudo isso nós fazemos mais uma bobagem, mais uma separação idiota, nós separamos uma semana do ano para os negros, como se alguém precisasse lembrar que eles estão ali, se alguém quer se igualar o mínimo que deve fazer é não se separar.
Como assim igualar? O negro já é igual, intelectualmente podemos até dizer superior, vamos comparar a civilização que nós consideramos o berço da sabedoria que é a Grécia com a Suméria que era uma civilização africana.
Os gregos eram superiores na filosofia, lógico eles inventaram a filosofia, na matemática os gregos quando superavam o número 25.000 consideravam o infinito, os sumérios contavam nas casas dos bilhões, astrologia? Esqueça, no ano de 1500 os sumérios foram os primeiros a desenhar um sistema heliocêntrico, (sol no centro do universo) credita-se aos sumérios também a invenção da roda, da carroça e da cerveja (se vocês podem balançar esses barrigões cheios dela agradeçam aos sumérios) a civilização também deve aos sumérios o primeiro sistema de domesticação de plantas e de animais, todas essas tecnologias foram copiadas e “aprimoradas” pelos gregos.
Agora, com tudo isso vocês continuam a achar que oque precisamos mesmo é separar os negros dos demais com uma semana? Estamos fazendo o mesmo que franceses e gaúchos quando separamos os negros dos demais. Só vamos crescer quando descobrirmos que não existem culturas inferiores ou superiores, as culturas são diferentes e não devemos separá-las, devemos integrá-las.
Artur Ribeiro

3 comentários:

Vulto de sanidade disse...

Cara, quem separa negros de brancos é racista, então que porra de idéia é essa de fazer uma semana só pra mostrar que existe uma diferença ??

Isso não é sacanear os Indios, os Imigrantes, nordestinos e etc.
Acho que isso é soh pra mostrar que existe "CURTURA" no colegio..

(toONy)

Rômulo disse...

separatismo,cota para negros em universidades,um assunto bom a se abordar,e q vai dar muito ,muuuuito,o q falar.
bom texto cara.

Anônimo disse...

niice,isto e uma bela de uma putara,somos todos iguais dependente da cor ou cultura,eles não querem que ficomos olhando pra ele com pena.igualdade para todos.

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru