terça-feira, 30 de dezembro de 2008

A volta dos que não foram II: O retorno...


Aê galera, to de volta! E é pra botar pra fuder e revitalizar essa porra aqui que ta jogada pras traças, tava de fora por causa de um contratempo dos grandes com um vizinho que ficava com o roteador da internet do prédio, mais isso agora é passado e esquece essa porra aí, bola pra frente cacete!
Ano novo chegando e as idéias vêm surgindo, meu pai chegou de viagem e me trouxe um livro, um dos melhores livros que eu já li na vida, Rua dos Artistas e Transversais, de Aldir Blanc um doutor em psiquiatria e P.H.D em samba nascido em Vila Isabel (mais um filho pródigo de uma terra próspera) que conta nesse livro algumas passagens e histórias do seu bairro, não tem melhor no gênero, vão por mim.
Agora vocês devem estar se perguntando, Porque esse idiota ta falando essa presepada toda? Eu gostei tanto dessa porra que agora eu vou postar PELO MENOS um dos contos mais legais pra vocês lerem no blog por mês, vou começar por hoje, fiquem felizes e na boa companhia desse cara que é fodaÇÇo, boa leitura.


A posição da Clotilde


O Pelópidas era a tranqüilidade em pessoa. Chegava do trabalho, calçava os chinelos, botava um paletó de pijama em cima da camiseta e ia pro quintal. Depois de regar uma plantinha aqui, bater um prego lá, sentava-se num banco, acendia um Mistura Fina e ficava dizendo coisas pra si próprio:
- A goiabeira tá carregadinha. . . até que hoje tá fresquinho. . . bom, vou até a esquina tomar uma cervejinha.
E saía, jornal embaixo do braço, tão discreto que, praticamente, ninguém notava.
Praticamente, porque uma pessoa notava: Clotilde, segunda mulher do Pelópidas. E não somente notava, como corria pra janela e, por detrás das venezianas, zurrava:
- Já vai, hein? Lá é que é tua casa, né?
Uma pessoa que não soubesse da situação diria que tais palavras não eram dirigidas ao Pelópidas.
Ele seguia sorridente, e parava pra escutar um passarinho, passava a mão na cabeça dos meninos, tinha uma frase gentil pra cada morador da Rua dos Artistas:
- Como está, Dona Otília? E a asma? Ou então:
- Quero ver no domingo, hein, Lindauro. . . barba, cabelo e bigode. . . dizem que o Castilho não joga.
Até mesmo Isolda, com má fama e tudo, merecia sua atenção:
- Boas tardes, senhora.
Mal entrava no boteco:
- Salta uma Portuguesa caco-escuro pro nossa-amizade!
Essas pequenas demonstrações de afeto emocionavam o Pelópidas, que ficava com um pigarrinho de fundo nervoso:
- U-hum... Obrigado. Seu Joaquim. Como vão todos?
Enxugada a lourinha, Pelópidas fechava o jornal, pedia com distinção "a conta" e voltava pra casa assoviando sempre o mesmo chorinho - o Naquele tempo, do Pixinguinha e do Benedito Lacerda, que se o amigo leitor não conhece, deve, agora mesmo, enfiar a cara no vaso sanitário e puxar a válvula.
Já dentro de casa, ligava o rádio pra escutar - se não me falha a memória - Jerônimo, o Herói do Sertão.
A tranqüilidade em pessoa, ria com o Moleque Saci, enquanto aparava com destreza um calo no mindinho do pé esquerdo.
- Sempre com a mão naquele pé sujo, mamãe. . . É. . . Mas eu já cansei de falar. . . A casa dele
é o botequim.
Todo dia, na hora do Jerônimo, Clotilde com a mãe no telefone:
- Quando acaba essa desgraça desse tal herói não sei de quê, ele janta que nem um porco e vai
pro quarto enquanto eu lavo a louça. . . Pois é, mamãe. Ronca pra cachorro. Não me deixa dormir a noite toda, só a senhora vendo. . . Carinho? A senhora tá brincando! Ele não cumpre o dever faz uns seis meses. . . É. . . Tá borocoxô.
-Ué, posso fazer nada, mãe. . . Fico no ora-veja. . . Ele não dá valor ao que tem em casa, mamãe. . . Pelo que os homens me dizem na rua, eu tô muito bem conservada.
-Conservada, Clotilde? Só se for em formol! A cara era uma verdadeira granja: pé-de-galinha pra todo lado. Vê se te manca!
-Quem tá escrevendo esse troço sou eu e tu não vai ficar aí de palhaçada. Conservada, uma pinóia! Sua bruaca bexiguenta! Dromedário de subúrbio! Sofá da Tamakavi!


Desculpem o desafio, amigos, mas o Pelópidas comia feito um passarinho, lavava a louça pra aquela cobra toda santa noite, não roncava bosta nenhuma, e quando ia deitar já encontrava a megera toda esparramada, de boca aberta fazendo um barulho semelhante ao de um Scania Vabis. Mesmo assim, ele abraçava o monstrengo e - pasmem! cantarolava canções de ninar. Dava uma bimbada naquele fole dia sim, dia não, e ela, cínica, fingia que tava dormindo, mas bem que se acabava. De manhã cedo, o Pelópidas, um verdadeiro santo, trazia o café na
cama e perguntava:
- Essa noite foi bom? Tu gostou?
A lacraia disfarçava, a boca lambuzada de manteiga:
- Gostou de quê? Tá maluco?
Não dizia nada, vestia o terno e ia trabalhar. Uns dez passos fora de casa, esquecia tudo: uma pipa lá no alto, um risco de amarelinha no chão - ele começava a assoviar .
Naquele tempo e bola pra frente.
Só uma vez nosso herói respondeu mal, e, assim mesmo, por engano. Havia tido um dia desgraçado na repartição, um calor de matar, o chefe de seção criando caso, um
inferno... Depois da cervejinha, enquanto ouvia o Jerônimo, cochilou e sonhou com a segunda lua-de-mel, passada com a Clotilde no Quitandinha.
A onça, pra variar, falava com a mãe no telefone:
- Mas, mamãe. . . ele é um sádico, é um peso na minha vida. . .
Quando o maracujá-de-gaveta notou que o pobre Pelópidas tava cochilando, levantou ao máximo sua voz de muar:
NÃO SEI QUE POSIÇÃO TOMAR DIANTE DISSO!

O Pelópidas, coitado, que teve seu lindo sonho interrompido dessa forma, confundiu tudo, e, meio dormindo, meio acordado,
disse com um sorriso dos mais safados:
- Posição?. . . Acho que deverias tomar naquela que tanto apreciamos, com as mãos nas bordas da banheira.

sábado, 29 de novembro de 2008

Okay, okay... Beiby!


MEU DEWzZZ! Já perceberam o quanto falar errado é normal?? Usar palavras de efeito em inglês?? Cara... Mas que inferno! Ops!... Que Hell!!

Olha só meu povo, vamos dar nomes aos bois (e vacas) que fazem com que o povo escreva e fale cada vez pior. Em uma pesquisa realizada pela organização dos Bêbados Estudantes Brasileira Exploradores Respeitados (B.E.B.E.R), hoje em dia graças a inclusão digital e o Computador do Milhão 70% dos brasileiros tem acesso à internet, seja em casa ou em lan houses. E a febre mundial é sem dúvida o Orkut e o Msn. Claro, que isso já virou uma forma de se ganhar Status Social. Não importa se conhece o importante é ser amigo. Vejo orkut’s com 752 pessoas. Pow cara, isso é legal, mas .... tipo... e daí ?? Mas voltando ao assunto... Escrever errado é uma máxima produzida por aqueles que passam o dia na frente do Pc apertando F5 pra ver se alguém fala com eles. Putz, não sabem o que é um livro. Nada contra o Msn ou o Orkut. Tem um lado positivo nisso, mas isso não vêem ao caso. Estamos cheios de exemplos de classes desfavorecidas de cultura. Os emos falam: Axim, os manos falam: Eaê Truta (não sabem o que é uma Truta), as minas falam: Oii Baiby, os nerd’s falam: [...] (cara, os nerd’s quase não têm amigos...triste, triste.
Mas a compensação é que temos vários casos de Love (L) nesses casos. Fazendo que a taxa de internautas procurem ficar horas e horas procurando suas almas gêmeas de algumas semanas. Aumentando também a taxa de nascimento dos (malditos) emotions.
Cara, esses (toscos) são cada vez mais complicados de se entender, tu tem que clicar neles e vê o que a anta do outro lado está querendo dizer.
Mas, como tudo que é moda passa, esperamos que os nossos futuros dirigentes do Brasil, aprendam a escrever ou outro passa fundamental, FALAR como brasileiros que são. Porra! Passar 5 horas no colégio e não aprender pelo menos a falar e escrever é uma grande e total perca de tempo e dinheiro. E dinheiro e tempo são as essências do Universo.

Antoniel N. Braz (está de Ressaca)

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O protesto protestantista


Não quero por meio desse texto repreender os protestante,não os verdadeiros mas os falsos ,cegos e principalmente irritantes que não respeitam o espaço dos adeptos de outras religiões.
Certo dia vinha eu dormindo no ônibus quando acordo assustado com uma louca descabelada gritando(literalmente),gritando a palavra do seu Deus para quem quisesse e quem não quisesse ouvir.Ela com suas palavras demonstrou completa ignorância em relação a diversos assuntos, e chegou a dizer que a filosofia é alho que cega o homem ,pois foi escrito por homens,ao falar isso tive vontade de joga-la para fora do ônibus.Defendo a liberdade de expressão ,mas existe os locais certos a faze-lo ,e certamente dentro de um ônibus não era um destes.Um exemplo:se eu entrasse dentro de uma igreja e começasse a pregar o satanismo(não que eu seja satânico,é só um exemplo),creio que muitos,muitos mesmo não iriam gostar,iriam me repreender,pois era uma falta de respeito o que eu estava fazendo.
Eles constroem uma igreja,um templo seja lá como quiser chamar o comércio deles,enfim,eles a constroem para pregar a palavra do seu Deus lá dentro certo,então isso deveria ficar estritamente lá dentro já que os que querem ouvir estão lá e não aqui fora.Amaldiçoou os que inventaram microfone,pois em dias de “libertação” é impossível dormir,e parece que me vem o espírito dos black metal norueguêses e tenho vontade de queimar a igreja.O pastor berra como se quisesse que o mundo inteiro ouvisse,o carinha do violão ofende os músicos de verdade,pois ele toca mal demais ,credo,mas a pior é a cantora,o que é aquilo parece uma mãe dando luz a um bezerro.Garanto a todos que estão lendo que a igreja aqui em frente de casa é exatamente assim ,não lhes chamo para ver pois não quero que mais ninguém sofra como eu ,srsrsrsrsr.
Pois bem,termino dizendo que se tem muita liberdade de falar tudo mas em locais certos,e sei que ainda existem igrejas descentes e protestantes que seguem as idéias de Martinho Lutero,eu odeio as idéias dele e de qualquer outro cristão.Mas ninguém pensa igual,ainda bem pois seria um saco viver em um mundo assim,eu só peço para que respeitem a opinião dos outros e seus direitos de não seguirem uma religião cristã ou mesmo nenhuma religião.
Só mais uma coisa,se não ficamos ai protestando para vocês fecharem as portas de seus comércios,não protestem com nossos shows ok.


Por: Rômulo Lins

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Ida a Igreja Universal.


Quer ficar rico? Junte-se à corrente da prosperidade da Igreja Universal. Na segunda-feira, às 7 da noite, no templo estava lotado para a reunião dos empresários. Nenhum dos presentes tinha um aspecto propriamente empresarial. Reconheci dois fiéis: a moça do pão de queijo e o rei das embaixadinhas, que apresentava seu espetáculo futebolístico pelas ruas do bairro. Inicialmente, o pastor Wendell explicou que Deus é dono de todo o ouro e de toda a prata do Universo, e que é inaceitável que seu povo não possa usufruir plenamente desse tesouro. A miséria, segundo ele, é obra do demônio, que assola a vida econômica do país. Para afastar o ser maligno, o pastor Wendell conclamou seus auxiliares, os obreiros e as obreiras, a formar um túnel de fogo. Imediatamente, eles de gravata e elas com uniforme da Aviação Cometa, dispuseram-se em duas filas, uma de frente para a outra, e entrelaçaram as mãos, como numa quadrilha. Os fiéis, agitando sobre a cabeça carteiras de trabalho, talões de cheques sem fundos, e no caso do rei das embaixadinhas, uma bola de futebol, começaram a atravessar o túnel de fogo, enquanto o pastor Wendell, acompanhado do órgão eletrônico, se exaltava: "Deus, responde! O teu povo merece melhorar de vida! O Senhor prometeu!".
À saída do túnel, os fiéis juraram escrever setenta vezes o próprio nome numa folha de papel. Depois os obreiros passaram pelos bancos ungindo com vaselina os pequenos cetros de latão que todos os devotos da Igreja Universal possuem. Esses cetros de latão asseguram o pastor Wendell, funcionam como varas de condão: "Aponte-o para a casa dos seus sonhos e ele será sua!". Quem não acredita nesses milagres precisa assistir com mais assiduidade à TV Record. Outro dia, uma senhora testemunhou que estava à beira da morte, com um câncer terminal. Ela se filiou à igreja Universal e o câncer sumiu. O site da Igreja Universal oferece exemplos do gênero. Oferece, igualmente, receitas para clarear os pêlos das pernas e notícias sobre padres católicos condenados por pedofilia.
Se a primeira parte da reunião dos empresários foi dedicada a melhorar as finanças dos fiéis, a segunda buscou uma compensação para os cofres da Igreja Universal. O pastor Wendell mandou colocar quarenta Bíblias no altar, e pediu que quarenta fiéis lhe entregassem um mínimo de 10 reais cada um, "mesmo que fossem seus últimos dez reais". Não foi fácil. O pastor Wendell precisou suplicar por 23 minutos contados para angariar os doadores, suspeitando, inclusive, que houvesse um demônio entre nós. Um dos trunfos da Igreja Universal é a incorporação das técnicas dos programas de auditório. Os pastores sempre invocam aplausos para Jesus Cristo, como num show de calouros. O outro trunfo é a absoluta falta de pudor para tratar de dinheiro. Os pastores exigem que o dízimo seja calculado sobre o salário bruto, não sobre o líquido. E, como no boteco da esquina, aceitam vale-transporte. Essa gente, agora, compõe a base parlamentar do governo Lula. Os petistas não têm a menor chance contra eles.
Já que 15% são para a Igreja.

Por Diogo Mainardi e Antoniel N. Braz

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Somos Inutéis ( ! ? )


Olá Galera,eu sou a Dani Rosa,. Sou uma pessoa bastante louca porem,consciente.Vou estar,tocando o terror junto com os meninos uma vez ao mês, pertubando você e seus conceitos.. Batendo de frente com às verdades absolutas do mundo,com os dogmas da sociedade e hesitando a realidade insana do nosso País. (I have a dream) Eu tenho um sonho de ver,os homens livres da opressão de toda e qualquer religião,de ver os preconceitos serem queimados no fogo da inquisição, do capitalismo ser erradicado,que as classes sociais sejam banidas, e o medo de ser livre executado. By:Dany

INUTEIS NESCESÁRIOS

é incrível como essa musica se encaixa perfeitamente com a realidade do
brasileiro,até mesmo quando se trata do assassinato ao velho e complicado português.

”A gente não sabemos escolher presidente A gente não sabemos tomar conta da gente gente não sabemos nem escovar os dente Tem gringo pensando que nóis é indigente. Inútil A gente somos inútil. A gente faz carro e não sabe guiar A gente faz trilho e não tem trem pra botar A gente faz filho e não consegue criar A gente pede grana e não consegue pagar A gente faz música e não consegue gravar A gente escreve livro e não consegue publicar A gente escreve peça e não consegue encenar A gente joga bola e não consegue ganhar’’

Inútil esse é o rótulo da burguesia, dos políticos e daqueles que estão deitado eternamente em berço esplêndido.

Agora vem a sábia pergunta, o que nós leva a ser inúteis?

Será porquê buscamos ser cidadãos civilizados?

Pagar nossas contas e não se rebelar com o aumento do pão de cada dia?

Ou,porque não damos importância pra educação e somos criados como bois,hábeis a servir..Treinados para dar dinheiro pra quem não precisa?

Porquê deixamo-nos alienar pela religião

Ou porquê (realmente) temos preguiça de pensar em pensar?

Somos,Alienados...subornados e inúteis e ainda por cima necessários!

Depois iremos viajar mais nessa Maionese,até a próxima!

By:Dani Rosa

sábado, 8 de novembro de 2008

(Ir)Racionais (by:Ceará)


Rááááá, eu tinha sumido um tempo devido a problemas com aminha internet, porém estou aqui de volta e postando um texto do nosso amigo Éverton (mais conhecido como Ceará) que está dando uma de colaborador, apreciem e comentem aí que nós vamos medir o futuro do rapaz.


Pense,reflita,somos denominados seres racionais. Será que somos tão racionais assim? Vamos fazer uma pequena análise agora pra ver o quanto somos racionais.
Vivemos em uma sociedade que engole uns aos outros por poder, fazemos tudo para nos dar bem, não conseguimos viver em harmonia com nossos semelhantes, guerra por pura futilidade (me refiro a guerra do Iraque uma pura idiotice dos EUA atrás de petróleo, esse é o verdadeiro sentido da guerra,) mata-se hoje por uma simples olhar, esses grupos islâmicos que usam alguns pretextos, como deus para matar, (que deus é esse que manda matar seus semelhantes, claro que não né, mas algumas pessoa usa esse artifício para provocar guerra.) ,usam idéias sem sentido que provavelmente só serviram para poucos.
Agora que já fizemos essa pequena análise eu lhes pergunto, somos tão racionais assim? Por que não podemos viver em paz com nossos semelhantes? Por causa da cor da pele, etnia ou que diabo seja, me diga se somos tão superiores assim, se fossemos nós todos poderiam viver em harmonia, mas parece que não da pra viver assim né, nós somos ao mesmos tempo tão racionais como irracionais, somos pura ignorância ,pra ser sincero acho que a raça humana vai se auto aniquilar, por que hoje tem armas que podem destruir países,(bombas atômicas, biológicas),vírus altamente poderosos. Podemos ver que estamos brincando de roleta russa com nossas vidas, e de todo o planeta. Somos simples formas de vida em um universo enorme, e só vamos poder desvendar esses mistérios quando desvendar os nossos próprios.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Enfim... o fim ??


Esse é um assunto já passado, mas como ocorreram alguns problemas então vou postar ele hoje e também explicar o por que. (=
Eu estava vindo pra casa quando uma coisa me engraçada me aconteceu! Um político veio e apertou minha mão! Fiquei muito surpreso porque já conhecia o sujeito de minhas andanças pelo mundo, mas não lembrava de onde (afinal, eu já estive em muitos lugares, na maioria das vezes, bêbado).
Quando cheguei em casa e liguei o Pc, vi meu "Ualpeiper" do Counter Strike, lembrei! Foi numa prisão! Eu me lembro como se fosse ontem! O cara tinha matado uns caras com requintes de crueldade por não concordar com suas posições políticas. Eu estava lá por alguma coisa (talvez, bebedeira!). Tinha feito mijado num guarda pensando que fosse um poste. No fim, foi bom porque eu precisava mesmo de um banho frio e uma cama. O sujeito carcará sangue ruim ficou na prisão exatos 16 minutos. Eu quase passei o natal lá e só fui liberado porque ninguém lembrava mais porque eu estava ali! (culpa de meu pai que não pagou a fiança¬¬)
Porque eu estava falando isso? Ah, é! Depois que eu lembrei quem era o cara, voltei lá e comecei a xingar e a galera entrou na onda e começou a tacar coisas nele, que mostrou a sua verdadeira face e falou um monte de palavrões, ameaçando matar meio mundo !
O mala homicida foi embora! A turba (sim!Turba) e eu comemoramos. Fomos beber pra comemorar (ninguém sabia ao certo o quê). Foi daí que cheguei a uma incrível conclusão. É só alguém começar! Basta um pra dizer que o imperador está nu! Foi daí que fiz o teste, foi pra rua nu pra ver no que dava, mas o povo e principalmente a policia não entenderam o movito.
(Antoniel Nachtmusik Braz está peladão)
O Artur e eu estavamos discutindo e a ultima reclamação é que os amendoins que recebeu pelo seu ultimo 'post' estavam sem sal. Já estamos providenciando uma solução para o problema. Vamos diminuir os amendoins, para o sal ficar mais equilibrado.
E por fim... vou lançar um novo movimento, estou apresentando a Igreja Quadragésima Triangular da Oitava noite dos Loucos ainda vivos.

Ta Russo camarada? Então venha pra cá!

Em breve volto com posts que fazem sentido e coisas interessantes até lá.

32 de Unzembro.
ToONy N. Braz

sábado, 1 de novembro de 2008

Bundas Quadradas



Desculpe o termo chulo mas entenderão o por que dele.Como disse Artur no seu último texto”O apocalipse é agora gente”,quem ai concorda conosco?Creio que a maioria pensante SIM.Bom vou explicar de várias formas óbvias o porque estamos vivendo um apocalipse.

Começo dizendo que somos vampiros e a mídia é nosso sangue. Creio que todos já repararam que uma tragédia encobre a outra, e que muitos não tem assunto quando a outra tragédia demora a chegar. Qual o desenrolar do caso de Isabela?Lembra aquela menina que foi jogada da janela, vai nem é tão difícil, afinal até na TV globinho se falava dela. João Hèllio, Quem?Pois é, a Isabela tomou seu lugar na mídia, ou foi o acidente da TAM? Eloá é o sangue da vez, por enquanto.

A sim já estava me esquecendo,o porque das bundas quadradas.O papa Bento XVI disse que camisinha é pecado.”Não use camisinha meus filhos estão matando os filhos de Deus.”Ele nunca foi visitar a África e ver os aidéticos, Holanda,Alemanha,Bélgica etc,lhe inspirou a dizer tal barbaria,afinal o índice de pessoas com essa doença são bem diferentes,muito diferentes eu diria.Mas ao invés de se preocupar com os reais problemas da humanidade ele fica sentado o dia inteiro lustrando suas peças de ouro.
Não só o papa mas milhares de pessoas fazem o mesmo.”meu Deus como pode os impostos aumentar tanto assim” , “hei vamos fazer um protesto em frente o palácio do planalto?” , “ a não vai dar ,sábado eu vou para o clube.”

Brasil. Os caras pintadas, conjuração baiana, independência (quem estudar bem vai ver que houve muita luta),abolição da escravatura,inconfidência mineira inúmeras outras revoluções do povo brasileiro,do nosso povo.E agora?Continuaremos com bundas quadradas?Quando Pedro Álvares Cabral invadiu o Brasil,ele catequizou,escravizou os índios os obrigou a seguir suas tradições, ele tinha armas de fogo tinha mais poder sobre os índios. Hoje a história é outra,nós temos armas ,vamos mesmo nos deixar nos catequizar,ao invés de seguirmos nossas religiões?Deixar escravizarem nossa mente com sua cultura?Chega de apanhar, ta na hora de bater.Vamos nos levantar da cadeira,empunhar em uma mão a espada e na outra a bandeira de nosso país,e na mente um só ideal,liberdade.

(Rômulo Lins)

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru